Náutico
None

NÁUTICO

Em atuação apagada, Náutico é dominado pelo Cuiabá, que vence e volta a liderança da Série B

Sem Jhonnatan e Jean Carlos, Timbu produz pouco no ataque e sucumbe ao volume ofensivo do líder da Segundona, na Arena Pantanal

postado em 30/09/2020 00:30 / atualizado em 30/09/2020 02:39

(Foto: Thiago Carvalho/Ass.Com Cuiabá)
A partida contra o Cuiabá esteve longe de ser uma das atuações mais inspiradas do Náutico nesta Série B. Sem Jean Carlos, o time alvirrubro teve uma atuação muito apagada jogando nos contragolpes e sofreu muito para conseguir chegar ao ataque e acabou dominado pelo Dourado na Arena Pantanal, que aproveitou seu bom volume ofensivo para conquistar os três pontos com um gol do centroavante Jenison. 

Com o resultado, o Timbu caiu para a 12ª posição, com 14 pontos marcados em 11 jogos. Sem tempo para lamentar, o próximo compromisso do Alvirrubro será no sábado, diante do Confiança, nos Aflitos, às 16h. O Cuiabá, por sua vez, se mantém na liderança da Série B, mas agora com três pontos de distância para o segundo colocado, Paraná Clube. O time pantaneiro recebe o Cruzeiro, também no próximo sábado, às 22h, novamente em casa. 

O jogo

Jogando em horário pouco utilizado pelo futebol nacional, o Náutico pareceu entrar um pouco sonolento para a partida contra o Cuiabá, às 22h30. Essa postura fez com que os donos da casa tomassem a iniciativa ofensiva da partida e chegassem com perigo duas vezes com menos de 10 minutos em vacilo de Jefferson na saída de bola e depois com bom lançamento de Elvis que foi desviado por Jenison. 

Com o avanço da primeira etapa, o Náutico conseguiu encaixar sua marcação e as chances de gol ficaram escassas. Enquanto o Cuiabá apostava no toque de bola, mas sem conseguir penetrar na área alvirrubra, o Timbu errava muitos passes na sua construção de jogo e levava perigo apenas em bolas alçadas na área. 

A grande chance da partida na primeira etapa foi do Cuiabá. Após boa jogada iniciada com a virada de bola do lateral Hayner, Lucas Ramon lançou bola na área, Jefferson deu um tapinha para atrapalhar o atacante Jenison, que furou. A bola sobrou para Maxwell, que encheu o pé e carimbou o peito do zagueiro Fernando Lombardi.

Segundo Tempo

A tônica do primeiro tempo se replicou no início da segunda etapa. Com mais ímpeto, o Cuiabá dominava as ações e ocupava o campo do Náutico e, por causa desse maior volume, o gol não demorou a sair. Aos cinco minutos, após escanteio batido pelo meia Felipe Ferreira, o atacante Jenison subiu mais que a defesa alvirrubra para cabecear forte e estufar a rede do Timbu. 

O gol sofrido pareceu ter acordado o Náutico. O time que até então se apresentava de forma passiva, apenas buscando os contragolpes, passou a tentar ser mais incisivo, especialmente, utilizando os lados do campo. Para tornar a equipe mais ofensiva, Gilson Kleina sacou o experiente Jorge Henrique e o volante Djavan para acionar Thiago e Matheus Trindade, respectivamente. 

Com a tentativa de tornar o Náutico mais ofensivo, o técnico Gilson Kleina viu o Cuiabá aumentar ainda mais seu volume de jogo e a quantidade de jogadas perigosas. O treinador do Timbu ainda acionou Thiago e Salatiel Júnior, mas que pouco conseguiram contribuir. O Dourado, por sua vez, seguiu buscando o segundo gol, mas não conseguiu ampliar o placar.

Ficha do jogo

Cuiabá 1
João Carlos; Lucas Ramon, Everton Sena, Luiz Gustavo e Hayner; Matheus Barbosa, Rafael Gava, Felipe Ferreira (Yago) e Elvis (Marino); Jenison (Elton) e Maxwell (Felipe Marques). Técnico: Marcelo Chamusca.

Náutico 0
Jefferson; Hereda, Rafael Ribeiro, Fernando Lombardi e Wilian Simões; Rhaldney (Josa), Djavan (Matheus Trindade) e Jorge Henrique (Thiago); Dadá Belmonte, Erick (Junior Brítez) e Guillermo Paiva. Técnico Gilson Kleina. 

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá
Árbitra: Charly Wendy Straub Deretti (FIFA-SC)
Assistentes: Éder Alexandre e Clair Dapper (ambos de SC)
Gol: Jenison aos cinco minutos do 2º tempo (Cuiabá)
Cartões amarelos: Hayner (Cuiabá); Guillermo Paiva, Josa (Náutico)