Náutico
None

NÁUTICO

Hélio dos Anjos aponta consistência para 'sair de posição incômoda'

Com oito partidas disputadas, equipe sob o comando do treinador sofreu apenas seis gols, único com média menor que um gol por partida

postado em 18/12/2020 08:50

(Foto: Caio Falcão/Náutico)
Após o jogo contra a Chapecoense, líder da Série B, em que o Náutico comandou as ações e teve possibilidades de vencer e sem sofrer muitos riscos graças ao desempenho seguro da defesa, o técnico Hélio dos Anjos elogiou o desempenho dos homens de retaguarda e cravou que a consistência defensiva será a chave para que o Alvirrubro saia da zona de rebaixamento do torneio. 

"Nós temos um sistema defensivo muito consistente. Estou satisfeito com a consistência defensiva da minha equipe, pois acredito que ela é quem dá a base para se chegar. O time da Chapecoense tem um número baixíssimo de gols sofridos, uma defesa muito consistente, e isso lhes dá a condição de ocupar a liderança. Acho que essa nossa consistência defensiva é que vai nos levar a sair dessa posição incômoda, pois a confiança é muito alta na condição de jogo do grupo", salientou.

Essa consistência defensiva que vem se apresentando desde a chegada do treinador ao Timbu fez com que a equipe pernambucana conquistasse um fato inédito nesta Série B. Sob o comando de Hélio dos Anjos, o Náutico tem, pela primeira vez, uma média de menos de um gol sofrido por jogo no trabalho dos seus treinadores efetivos. O comandante credita isso aí trabalho que vem sendo feito através da marcação alta que começa com os homens mais avançados. 

"Tenho certeza que nós surpreendemos um pouco a Chapecoense, pois a nossa marcação começou com o Paiva e o Jean (Carlos). Marcamos pressão nos dois zagueiros e a iniciação de jogadas deles. Tivemos dois zagueiros rápidos e ágeis hoje e isso facilitou nessa condução em relação à marcação", explicou.

Números de gols por treinador 

Hélio dos Anjos
Sofreu 6 gols em 8 jogos
Média - 0,75

Gilson Kleina
Sofreu 25 gols em 18 jogos
Média - 1,38 

Gilmar Dal Pozzo
Sofreu 3 gols em 2 jogos
Média - 1,5