Futebol Internacional
None

MUNDIAL SUB-17

Sem Reinier e Talles Magno, Dalla Déa ressalta união do Brasil no Mundial

Após começar perdendo por 2 x 0, Brasil vira, elimina a França e enfrentará o México na final, no domingo, no Bezerrão

postado em 15/11/2019 12:32 / atualizado em 15/11/2019 15:54

O Brasil não conquistou o título do Mundial Sub-17 na primeira edição sediada em casa, mas a principal chave do sucesso da equipe para chegar na final do torneio é o espírito de grupo. Para alcançar a virada diante da França na noite de quinta-feira (14/11), o técnico Guilherme Dalla Déa e os jogadores destacaram a união como impulso para reverter o placar adverso e conquistar a classificação. Finalista, a Seleção Brasileira encara o México no domingo (17/11), às 19h, no Estádio Bezerrão, no Gama. 

Mesmo após a eliminação no Sul-Americano Sub-17 deste ano — que descredenciaria a Seleção Brasileira para disputar a Copa do Mundo da categoria, se não fosse a mudança de sede da competição do Peru para o Brasil —, a diretoria apostou na permanência de Dalla Déa no cargo de treinador e na continuidade do trabalho.

A aposta gerou resultado e reconhecimento do treinador do Brasil, que não quer “perder” essa geração de jogadores. “Agradeço ao presidente por me manter no cargo mesmo após a eliminação. Não poderíamos perder essa geração. Eles conseguiram resgatar a auto estima e voltar a jogar bem”, comemorou após a vitória sobre a França, na semifinal

Foi essa mesma união que gerou motivação para reverter o placar na segunda etapa. “Fomos para o vestiário com um 2 x 0 contra. Ninguém pode falar que é impossível uma virada em 45 minutos. Eu fiz eles acreditarem nisso e ajustei o grupo taticamente e emocionalmente. A alma desse time está junto à comissão. A união que a gente tem no vestiário é única. Todo mundo tem o direito de falar lá dentro, assim como todo mundo vai escutar”, disse o técnico. 

Guilherme Dalla Déa ainda ressaltou que gostaria da presença do atacante vascaíno Talles Magno junto à Seleção Brasileira no domingo para a disputa da final. "Vamos conversar com o Vasco sobre essa possibilidade, porque ele ainda faz parte da equipe", disse. "Também tivemos outros atletas que queriam vir e foram cortados. E temos os outros atletas que vieram no lugar deles. Gostaria de dividir esse sucesso com eles todos que fizeram parte dessa campanha."

Ritual de união no vestiário


O grupo de jogadores do Brasil sempre se reúne antes do início da partida. O ritual, descrito por Daniel Cabral, é uma maneira de incentivar o grupo a buscar o resultado e acreditar em cada um. "Todo jogo a gente se reúne no meio do campo. Mas lá no vestiário no intervalo, o Guilherme disse que era o jogo da vida, os 45 minutos que a gente precisava para reverter toda essa coisa adversa. A gente focou, sabíamos do nosso potencial”, pontuou o meia.

Depois da vitória heroica, Daniel ainda vive a euforia da classificação, mas projeta a final: "Ainda não caiu a ficha, ainda estou na adrenalina. Mas estamos muito confiantes, sabemos que vai ser mais um grande desafio, estamos bem preparados. Agora é fazer o regenerativo, treinar no sábado, fazer mais um grande jogo e, se Deus quiser, sair com o título."
 

Ingressos

 
Os ingressos estão indisponíveis no momento. O torcedor que ainda deseja tentar entradas para a grande final e disputa de terceiro lugar, no próximo domingo (17), no Estádio Bezerrão, deve checar sempre a disponibilidade no site oficial FIFA.com/Tickets, pois há ingressos que voltam a ficar disponíveis.