Seleção
None

REENCONTRO

Kaká diz não ter mágoa por Copa e promete abraço em Felipão

Declaração foi dada após ser convocado por Dunga para amistosos com a Seleção

postado em 03/10/2014 16:50

Gazeta Press

AFP PHOTO / VANDERLEI ALMEIDA

No mesmo dia em que voltou a ser chamado por Dunga para a Seleção Brasileira, o são-paulino Kaká treinou pela última vez antes de enfrentar o Grêmio, atualmente dirigido por Luiz Felipe Scolari, técnico que convocou o meia no ano passado, mas não o levou para a Copa do Mundo de 2014.

A ausência de seu nome na lista para a disputa do torneio, contudo, não mudou sua relação com Felipão, com quem venceu o Mundial de 2002. "Ele era o treinador na Copa e achou que eu não me encaixava. Eu respeito, numa boa, como sempre respeitei. Neste sábado (3/10), vou lá dar um abraço no treinador que me convocou para ser pentacampeão do mundo", disse.

Kaká defendeu o time nacional pela última vez em março de 2013, quando fez parte da lista para as partidas contra Itália e Rússia, sob comando de Felipão. Ao todo, ele tem 85 jogos e 28 gols com a camisa verde-amarela, a qual voltará a vestir diante de Argentina e Japão, em amistosos marcados para 11 e 14 de outubro, respectivamente.

Por esse motivo, depois de reencontrar Felipão na capital gaúcha, o jogador desfalcará o São Paulo em três jogos, dois deles pelo Campeonato Brasileiro e um pela Copa Sul-americana. Na possibilidade de disputar a Copa de 2018, quando terá 36 anos, o meia preferiu não pensar.

"Neste momento, estou pensando em curto prazo, no que posso acrescentar com minha parte técnica, física, tática e toda minha bagagem de experiência de Seleção e clubes. O quanto isso vai me levar ao longo prazo, na Rússia, tenho que esperar para ver. Mas, neste curto prazo, acho que posso colaborar. O Dunga me conhece e, achando que neste momento eu me encaixo em seu critério de convocação, fico muito feliz", observou.