MMA
None

COVID-19

UFC 249 será realizado em ilha privada em meio à pandemia do Coronavírus

Dana White, presidente do UFC, confirmou o card de lutas e três brasileiros estão confirmados

postado em 08/04/2020 00:13

(Foto: AFP / JIM WATSON)
Em 14/03 os lutadores e empresários do UFC estavam em Brasília para a realização das lutas no Ginásio Nilson Nelson. O evento foi o primeiro a acontecer com portões fechados no Brasil por conta da pandemia do novo Coronavírus.Outras três edições foram canceladas por conta do distanciamento social por todo o mundo. Desta vez, para `fugir` do confinamento, Dana White, presidente do UFC, confirmou a realização do evento 249 em uma ilha privada no próximo dia 18 de abril.

Em entrevista ao site 'TMZ Sports' o presidente do Ultimate afirmou a pretensão de fazer eventos por dois meses na mesma ilha. A localização ainda não foi revelada, mas o primeiro evento está confirmado para 18 de abril e o card também foi oficializado pelo mandatário. 

"Nós vamos estar produzindo lutas toda semana. Nós estamos colocando a infraestrutura. Não vou ser capaz de trazer todos para os  Estados Unidos, então eu tenho uma ilha particular. Vou começar a voar com todos para a ilha e fazer as lutas internacionais lá. Então, a partir do dia 18 de abril, o UFC está de volta", comentou Dana White.

O UFC 249 estava marcado para Nova York e teria como luta principal o duelo pelo cinturão dos pesos-leves entre o russo Khabib Nurmagomedov e o norte americano Tony Ferguson. Mas o russo, atual detentor do cinturão, não quis sair de seu país. Com a desistência, os dirigentes do UFC chamaram outro norte-americano Justin Gaethje para fazer disputar o cinturão interino da categoria.

Três brasileiros estão confirmados no card. O peso-médio brasiliense Vicente Luque duela contra o norte americano Niko Price. Jéssica Bate-Estaca enfrenta a americana Rose Namajunas, e Ronaldo Jacaré encara o jamaicano Uriah Hall.

Sobre a preocupação com a saúde dos envolvidos, Dana prometeu muitas precauções para que todos fiquem seguros: "Nós temos nossos próprios aviões e tudo, vamos voar para a ilha com os lutadores. Todo mundo vai ser testado, testado e testado. Nós vamos garantir atletas saudáveis, comissão atlética saudáveis, juízes saudáveis, árbitros, equipe de produção, e todo mundo lá esteja saudável. Nós vamos garantir que todo mundo vai estar seguro antes, durante e depois das lutas".


Confira o card completo do UFC 249 (até o momento):

Peso-leve: Tony Ferguson x Justin Gaethje
Peso-palha: Jéssica Bate-Estaca x Rose Namajunas
Peso-pesado: Greg Hardy x Yorgan De Castro
Peso-meio-médio: Vicente Luque x Niko Price
Peso-pena: Jeremy Stephens x Calvin Kattar
Peso-pesado: Francis Ngannou x Jairzinho Rozenstruik
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Uriah Hall
Peso-leve: Alexander Hernandez x Omar Morales
Peso-galo: Ray Borg x Marlon Vera
Peso-leve: Michael Johnson vs. Khama Worthy
Peso-galo: Sijara Eubanks x Sarah Moras
Peso-meio-pesado: Sam Alvey x Ryan Spann