EXPULSO DA COPA

Seleção uruguaia protesta e guarda lugar para Suárez no vestiário

Jogador foi punido por morder o italiano Chiellini durante jogo da primeira fase

postado em 28/06/2014 14:13

Redação /Correio Braziliense


Suárez tem feito falta na seleção uruguaia e a federação do país faz questão de deixar isso claro. Horas antes do time enfrentar a Colômbia (às 17h) pelas oitavas de final, a entidade postou em seu Twitter uma foto do vestiário mostrando que o espaço do camisa 9 continua reservado. "Vestiário da seleção com o lugar de Suárez intacto. Vai Uruguai!", postou a federação.

Luis Suárez mordeu o zagueiro Chiellini no jogo contra Itália e foi suspenso por nove partidas. Na imagem postada como um protesto contra a decisão da Fifa, é possível ver a camisa dele ao lado de outros jogadores que estão a disposição do técnico Óscar Tabárez. Suárez também foi proibido de acompanhar o jogo nas arquibancadas, por isso já voltou o Uruguai.

A seleção já informou a Fifa que irá recorrer sobre a punição que tira o jogador de nove jogos pela seleção, além de o afastar do futebol por quatro meses. Segundo a porta-voz da Fifa, Delia Fischer, a delegação uruguaia tem um prazo de sete dias para recorrer oficialmente, por escrito, para tentar reduzir a pena do atacante - cuja agressão foi registrada em Natal.