Depois de sair chorando de campo, Neymar é levado para hospital em Fortaleza

O camisa 10 saiu de campo chorando depois de ter sido atingido nas costas por uma joelhada do colombiano Zuñiga. Felipão considera difícil recuperação do jogador

postado em 04/07/2014 19:22 / atualizado em 04/07/2014 20:07

Eitan Abramovich/AFP


Artilheiro da Seleção Brasileira na Copa do Mundo com quatro gols, o atacante Neymar foi levado para o Hospital São Carlos, em Fortaleza, onde passa por exames que vão constatar o tamanho da lesão que ele sofreu no segundo tempo da vitória do Brasil, por 2 a 1, contra a Colômbia, no Estádio Castelão.

O camisa 10 saiu de campo chorando muito depois de ter sido atingido nas costas por uma joelhada do colombiano Zuñiga. Por enquanto, a expectativa é grande em torno da recuperação dele para a semifinal da Copa, na terça-feira (8/7), quando o Brasil enfrentará a Alemanha, em Belo Horizonte.

Antes mesmo de a partida terminar, Neymar, que foi substuído aos 41 minutos da segunda etapa pelo zagueiro Henrique, foi levado para o hospital localizado a cerca de 8 km do estádio, onde passará por um raio-x.

O médico da Seleção Brasileira, José Luís Runco, limitou-se a dizer que a pancada que o craque levou nas costas preocupa.

Para o técnico Luiz Felipe Scolari, a recuperação de Neymar até terça-feira é muito difícil. "Neymar foi encaminhado a uma clínica particular com o Runco. Ele levou uma joelhada nas costas e ficou chorando de dor. A gente não tem a noção exata, mas eu posso te garantir que não será fácil a recuperação pelo que o doutor nos passou e pela dor que ele sente. Sendo coluna, vamos ver. Vamos esperar para que esteja tudo bem", detalhou Felipão.

 

O treinador do Brasil acrescentou que o árbitro do jogo deveria ter sido mais rigoroso e distribuído cartões em lances mais duros. "Acho que ele não vai chorar, mas ele vai ver que errou em uma ou outra jogada que ele poderia coibir a situação. Nossos jogadores também participaram de uma ou outra jogada mais ríspida. Ele poderia ter coibido nosso jogo e o deles e quem sabe assim poderia ter evitado o acontecimento, mas eu não acho que tenha sido intencional, porque o rapaz veio para apoiar o lance. Não adianta lamentar. Vamos esperar que o Neymar esteja recuperado em dois ou três dias para treinar. A gente tem condição de subir esses outros degraus", frisou.