Basquete
None

BASQUETE

Desfalcado e em grave crise financeira, Universo/Brasília visita o São José

Por conta de dívida do patrocinador, jogadores do time brasiliense estão com salários atrasados. Sem o ala Pedro, lesionado, a equipe tetracampeã nacional busca a quarta vitória no NBB

postado em 29/11/2019 23:19

(Foto: Minervino Junior/CB/D.A Press)

O Universo/Brasília inicia neste sábado (30/11) muma saga do longe de casa. O adversário será o São José, às 18h, no Ginásio Lineu de Moura. O time brasiliense passa por problemas financeiros. Uma dívida milionária do patrocinador principal, a Universidade Salgado de Oliveira, acarreta atraso dos salários desde outubro. A campanha no NBB começou boa, mas decaiu nas últimas partidas. São três vitórias e cinco derrotas em oito jogos. 
 
Na capital paulista, o Brasília (11º) tenta a quarta vitória para se manter entre os 12 colocados, que garantem classificação para os playoffs. O São José (14º) não vive boa fase e amarga sete derrotas em 10 partidas. O confronto promete equilíbrio, com chance de vitória para os dois lados.
 
“O São José é um time perigoso, que está se acertando no campeonato. Então, temos de entrar concertados e focados para conseguirmos a vitória”, afirmou o ala Arthur. 
 
Para o jogo de hoje, o Universo/Brasília não poderá contar com o ala/armador Pedro Mendonça, que se recupera de uma lesão no joelho direito, ainda sem previsão de retorno às quadras. Nas últimas partidas, Nezinho e Arthur estiveram apagados e o jovem Gui Santos tem liderado a equipe em quadra. 
 
O ala/armador que veio do Bauru na última temporada deve ser o substituto de Pedro Mendonça na partida. No último jogo, com as estrelas da capital apagadas, Gui foi o cestinha do time, com 21 pontos. No lado paulista, o destaque é o armador Duda Machado. Com os mesmos 21 pontos, foi o cestinha da derrota para o Rio Claro por 87 x 95. 
 
O Universo/Brasília seguirá em São Paulo para encarar o Mogi das Cruzes, na segunda-feira, às 20h, no Ginásio Professor Hugo Ramos. Depois, irá para o Nordeste. Na próxima sexta-feira, às 20h, desafia o Basquete Cearense, no Centro de Formação Olímpica. Dois dias depois, duela contra a Unifacisa, em Campina Grande (PB), às 16h. Só retornará para jogar no Ginásio da Asceb para receber o Corinthians (19/12).

*Estagiário sob a supervisão de Fernando Brito