Basquete
None

UNIVERSO/BRASÍLIA

Gui Santos lesiona o joelho e está fora da temporada 2019/20 do NBB

O ala do Universo vinha sendo o melhor jogador da equipe no torneio com média de 11,7 pontos, 4,5 rebotes e 1,6 assistência

postado em 21/01/2020 14:42 / atualizado em 21/01/2020 15:02

(Foto: ThiagoPaternostro/Universo/Brasilia)
No início do primeiro quarto contra o Rio Claro (20/01), Gui Santos sentiu uma dor no joelho direito e deixou a partida amparado por membros da comissão técnica. Ainda durante a partida, o ala deixou o Ginásio da ASCEB e foi encaminhado para o Instituto Capital Brasil para verificar a gravidade da contusão e dar início ao tratamento. Na manhã desta terça o Universo divulgou uma nota oficial informando que o jogador sofreu uma ruptura do tendão patelar da perna direita. A previsão é de oito meses longe das quadras, o que tira o atleta do NBB 2019/20. 

O Universo foi derrotado pelo Rio Claro por 87 x 92 e estacionou na 13ª posição. Próximo duelo será contra o líder Flamengo, na sexta-feira (24/1), no mesmo Ginásio da ASCEB. 

Confira a nota na íntegra:

O ala/armador Gui Santos, do Universo/Brasília, sofreu uma lesão no primeiro quarto do jogo diante do Rio Claro Basquete, na noite desta segunda-feira (20), no Ginásio da ASCEB. Com o jogo em andamento, o atleta recebeu os primeiros atendimentos com o dr. Eriko Filgueira, que faz parte do corpo clínico da Clinor - Clínica Integrada de Ortopedia e Radiologia, e foi encaminhado para a Capital Ressonância Magnética, para a realização de exames.
 
Os resultados saíram na manhã desta terça-feira (21) e Gui Santos foi diagnosticado com uma ruptura do tendão patelar da perna direita. Segundo o Departamento Médico do Universo/Brasília, o tempo de tratamento será de seis a oito meses. Desta maneira, Gui Santos não disputará mais a temporada 2019/2020 do Novo Basquete Brasil.
 
O atleta já fez os exames pré-operatórios nas dependências do Laboratório Sabin e, caso os documentos sejam liberados a tempo, a cirurgia, que será realizada pelo dr. Estevam Guimarães, que também pertence ao corpo clínico da Clinor, deve acontecer nesta sexta-feira (24).

O Universo/Brasília tem o patrocínio da Financeira BRB, Universidade Salgado de Oliveira e do Colégio Everest. A Bluefit é a academia oficial do nosso time, que também conta com o apoio da Clinor, Corpometria, Laboratório Sabin e da Capital Ressonância Magnética.