Mais Esportes
None

MAIS ESPORTES

Em dezembro, Brasília receberá ultramaratona aquática no Lago Paranoá

O Desafio Jacanoá tem como objetivo conscientização ambiental e mostrar os pontos turísticos da capital

postado em 21/11/2019 16:04

(Foto: Divulgação)
Com 48 quilômetros quadrados, profundidade de 38 metros e praias artificiais, como a "Prainha" e o "Piscinão Norte", o Lago Paranoá é um dos pontos mais bonitos da capital federal. Na segunda semana de dezembro (8/12), Brasília receberá a ultramaratona aquática do Desafio Jacanoá, que pela primeira vez desembarca no DF. O circuito de 32 km passará por vários pontos turísticos, além de visar a conscientização ambiental.

 

A Ponte JK, Ermida Dom Bosco, Conhca Acústica e o Parque das Garças são alguns dos postais da cidade por onde passará a maratona. As inscrições para a competição estarão disponíveis até 6 de dezembro. Serão quatro categorias: individual e duplas, que terão naipes feminino, masculino e misto. Quarteto misto e equipe de 10 misto devem contar com pelo menos um atleta de cada sexo.

 

Segundo a organização do evento, a expectativa é que mais de 120 atletas, de todo o país, participem da ultramaratona. A sede do evento será na orla da ponte JK, no centro de lazer e entretenimento. O local foi escolhido para chamar atenção à conscientização ambiental e a limpeza da orla.

 

“O espaço está mais democrático e oferece um belíssimo ambiente de esporte, cultura e lazer. Com o Desafio Jacanoá, temos a oportunidade de chamar atenção do Brasil e do mundo para esta maravilha, que nasceu como um lago artificial e, literalmente, trouxe vida, umidade, beleza e qualidade de vida para à capital do país. Um presente para quem vive aqui ou nos visita”, disse Tiago Sato, um dos organizadores do Desafio Jacanóa.

 

Serviço:

Desafio Jacanoá 2109

Data: 8 de dezembro

Horário: 5h às 19h

Inscrição: www.jacanoa.com.br