Mais Esportes
None

Tóquio 2020: camas de papelão para atletas suportam sexo, mas só entre duas pessoas

Empresa responsável garante que as camas são fabricadas para suportar até 200 quilos, desde que sejam apenas duas pessoas por vez

postado em 10/01/2020 11:41

(Foto: AFP)
Tóquio, Japão — As camas ecológicas de papelão dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 resistirão "sem problemas" às atividades sexuais na Vila Olímpica, garante o fabricante, desde que sejam apenas duas pessoas por vez. Fabricadas pela companhia Airweave para uma edição das Olimpíadas ansiosa para reduzir seu impacto ecológico, as camas preocuparam o jogador australiano de basquete Andrew Bogut.

 

"Muito boa iniciativa até que os atletas terminem sua competição, e os milhares de preservativos distribuídos na Vila Olímpica comecem a ser usados", tuitou. Procurada pela AFP, a empresa garante que as camas são fabricadas para suportar até 200 quilos.

 

"Fizemos testes, como lançar peso nas camas. (...) Desde que tenham apenas duas pessoas na cama, devem ser sólidas o suficiente para suportar a carga", afirma um porta-voz da companhia. A Vila Olímpica é, tradicionalmente, um lugar de encontros. Nos últimos Jogos de Inverno de Pyeongchang, o aplicativo Tinder registrou um aumento de até 350% e, nos de verão do Rio-2016, os organizadores distribuíram 450 mil preservativos, ou seja 42 por atleta.