Mais Esportes
None

CORONAVÍRUS

Após decreto do governador, UFC Brasília ocorrerá com portões fechados

Pelo prazo de cinco dias, prorrogáveis por mais cinco, Ibaneis determina a suspensão de eventos com público superior a 100 pessoas em todo o DF

postado em 11/03/2020 23:16 / atualizado em 12/03/2020 00:31

(Foto: UFC/Divulgação)
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, suspendeu por decreto os eventos, de qualquer natureza, que exijam licença do Poder Público, com plateia superior a 100 pessoas. O decreto Nº 40.509 foi publicado na noite desta quarta-feira (11/3) e está em vigor. A suspensão vale pelo prazo de cinco dias, prorrogáveis por mais cinco. A decisão pegou a comunidade esportiva que disputa competições locais e nacionais de surpresa e até mesmo os produtores do UFC Brasília, marcado para sábado (14/3), no Nilston Nelson. 
 
"A determinação do governador é de que eventos como este sejam cancelados, mas a decisão é do pessoal do UFC. Eles decidem se vão adiar ou realizar com portões fechados. A tendência é essa porque envolve direitos de tevê", disse em entrevista ao Correio o CEO da Arena BSB, Richard Dubois. Até a publicação desta matéria os organizadores não haviam se pronunciado. Ainda não decisão sobre a possível restituição dos ingressos comercializados. 

Os times feminino e masculino do Brasília Vôlei, que disputam a Superliga B, não têm partidas programadas para os próximos cinco dias na capital federal. Os dois começam as disputas das quartas de final da competição de acesso à elite do vôlei nacional no sábado, ambos fora de casa. O próximo compromisso em Taguatinga é em 21 de março.
 
A mesma situação vive o Universo/Brasília, que só volta a jogar na cidade em 25 de março, contra o Cearense, pelo Novo Basquete Brasil (NBB). 
 
(Foto: David Pena/Minas Icesp Brasília)
 
O Minas Brasília tem jogo válido pela Série A1 do Campeonato Brasileiro feminino marcado para sábado, no Estádio Bezerrão, no Gama, contra a Ponte Preta. Após a publicação da suspensão, o clube comunicou que vai alinhar as próximas ações com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Secretária de Esporte do DF.
 
Os times de futebol que disputam o Campeonato do Distrito Federal, popular Candangão, devem se reunir nesta quinta-feira para resolverem como se adequarão ao decreto. Como Brasiliense e Gama estão eliminados da Copa do Brasil, a tendência é de que as rodadas do fim de semana sejam remanejadas para o meio de semana. Os duelos marcados para o Entorno, ou seja, fora do Distrito Federal, devem ser mantidos.