Vôlei
None

VÔLEI

Brasília defende 100% de aproveitamento contra o São José dos Pinhais

Duelo válido pela Superliga Feminina B ocorre nesta quinta-feira (20/2), às 20h, no Sesi Taguatinga. Equipe brasiliense também está invicta nos sets

postado em 19/02/2020 22:21 / atualizado em 19/02/2020 22:28

(Foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
 
Líder invicto da Superliga B, o Brasília Vôlei recebe o São José dos Pinhais, nesta quinta-feira (20/2), às 20h, no Ginásio Sesi Taguatinga, em busca da quinta vitória consecutiva. Na campanha para voltar à elite nacional, a equipe candanga ostenta ainda a invencibilidade nos sets, com triunfo em todas as parciais até o momento.
 
Para manter a boa fase, a ponteira Silvana ressalta a importância de o Brasília Vôlei não relaxar. “Até agora temos realizado jogos intensos, no qual ditamos o ritmo do início ao fim. O grande desafio é manter essa pegada em todos os jogos”, adverte a capitã do representante do Distrito Federal. 
 
A equipe atravessa o sexto ano de projeto, sendo o primeiro na segunda divisão. Após o rebaixamento na temporada passada, muitos torcedores brasilienses temeram pela extinção do Brasília Vôlei. Sob nova gestão, o time montou uma comissão técnica formada por profissionais da cidade. Repatriou, por exemplo, o técnico Rogério Portella. A receita vem dando resultado na caminhada que visa recuperar a vaga na Superliga A.
 
O São José dos Pinhais entrará em quadra com objetivo de se manter entre os quatro primeiros para seguir com vantagem nas quartas de final. “Esperamos uma partida bastante difícil. O Brasília lidera a competição, está invicto e erra pouco. É uma equipe agressiva, que gosta de jogar com velocidade. Estamos nos preparando para criar dificuldades”, avisou Alex Paiva, técnico do time visitante.
 
Apesar da pretensão, o comandante da equipe paranaense se dará por satisfeito se levar o jogo contra as anfitriãs para o tie-break (quinto set), o que renderia um ponto ao time. “Queremos buscar pontos para nos manter nesta posição de brigar pelos primeiros lugares e levar a vantagem de decidir os playoffs em casa”, completou Alex Paiva.

Masculino 
Pela Superliga B, o Brasília Vôlei/Upis encara o Lavras, em Minas Gerais, às 20h. O time masculino da capital federal busca se recuperar na competição após o revés sofrido diante do Anápolis, também fora de casa. Na classificação, a equipe candanga está na quarta posição, com seis pontos, após duas vitórias e duas derrotas. O líder é o Vôlei Guarulhos, com 11 pontos, conquistados após quatro triunfos.