Futebol Internacional
None

Copa América

Ser vaiado? Nada demais para o atacante Guerrero

Depois de passar em branco pela sexta vez em um confronto com o Brasil, o peruano ironiza vaias e nega clima pesado no vestiário. Farfán está fora do torneio

<i>(Foto: Miguel Schincariol/AFP)</i>
 
São Paulo — A Seleção Brasileira continua sendo a única da América do Sul que jamais sofreu gol de Paolo Guerrero. No último sábado, o maior artilheiro da história do Peru, com 36 gols, "amarelou" pela sexta vez em um duelo contra os pentacampeões. Além de amargar goleada por 5 x 0 na última rodada do Grupo A do torneio continental, foi substituído pelo técnico argentino Ricardo Gareca e escutou vaias na Arena Corinthians — a casa dele quando defendeu o clube paulista. 

Guerrero ouviu insultos desde o aquecimento na Arena Corinthians. O acumulo de mais uma partida sem balançar a rede da Seleção não tira a paz do expericente camisa 9. "É lógico que eu seria vaiado. Nada saiu como nós queríamos, mas isso não me abalou. Joguei muitos clássicos contra torcidas hostis e atuei muito bem", ponderou na entrevista de ontem no Pacaembu.

Classificado para as quartas de final como um dos dois terceiros colocados, o Peru treinou nesta segunda-feira (24/6) pela manhã no estádio municipal de São Paulo antes do embarque para Salvador, palco do duelo de sábado na Arena Fonte Nova, às 16h. Artilheiro das edições de 2011 e de 2015 da Copa América, o centroavante balançou a rede apenas uma vez nesta edição, na vitória sobre a Bolívia pela segunda rodada do Grupo A.

Pressionado, o capitão assumiu a missão de abafar um possível conflito interno no vestiário levantado pela imprensa peruana. "Quem disse que o elenco está rachado? Não há problema interno. Estamos mais unidos do que nunca. O (técnico) Ricardo Gareca nos deu o dia (domingo) livre para ficarmos com a família. Eles nos fortalecem. Temos que trabalhar forte e corrigir os erros", amenizou.

Desfalque


A Federação Peruana de Futebol informou que o veterano atacante Jefferson Farfán, de 34 anos, está fora da Copa América. O jogador entrou em campo lesionado no último sábado, jogou os 90 minutos no sacrifício e não participou da atividade de ontem no Pacaembu. A tendência é que o camisa seja liberado por Ricardo Gareca.
 

Colômbia

Sensação da fase de grupos ao fechar com 100% de aproveitamento, a Colômbia desembarcou nesta segunda-feira (24/6), em São Paulo, para o duelo de sexta-feira pelas quartas de final. A única dúvida do técnico português Carlos Queiroz é quanto ao uso do goleiro Ospina. O camisa 1 foi liberado para ir à Colômbia, onde o pai dele está internado. Familiares indicam que ele retornará ao Brasil a tempo de jogar. Montero assumiu as traves na vitória de domingo por 1 x 0 sobre o Paraguai. 


36

Gols tem Paolo Guerrero com camisa do Peru: nenhum em cinco duelos contra o Brasil



MEMÓRIA

Paolo Guerrero em campo contra o Brasil


18/11/2007 – Peru 1 x 1 Brasil (Eliminatórias 2010)
Gol do Peru: Juan Manuel Vargas

14/06/2015 – Brasil 2 x 1 Peru (Copa América)
Gol do Peru: Cueva

17/11/2015 – Brasil 3 x 0 Peru (Eliminatórias 2018)
Gol do Peru: –

12/06/2016 – Brasil 0 x 1 Peru (Copa América)
Gol do Peru: Ruidiaz

15/11/2016 – Peru 0 x 2 Brasil (Eliminatórias 2018)
Gol do Peru: –

22/06/2019 - Peru 0 x 5 Brasil (Copa América
Gol do Peru: -