Futebol Internacional
None

CORONAVÍRUS

Reinier leiloa dois pares de chuteiras para ajudar no combate ao COVID-19

O brasiliense compartilhou uma campanha para ajudar financeiramente instituições de combate ao novo vírus

postado em 30/03/2020 17:19

(Foto: Real Madrid / Divulgação)
O meia-atacante Reinier, nascido na capital federal, doou duas chuteiras dele para uma instituição promover um leilão. Todo o lucro da campanha será revertido em auxilio a instituições de combate ao Covid-19. Em meio à pandemia do Coronavírus, alguns jogadores tomaram iniciativa para auxiliar com aportes financeiros, hospitais e locais de apoio. Reinier não foi o único a ajudar em campanhas virtuais. O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, doou sua blusa para o mesmo instituto (Football for a cause) que fara o leilão e repassara os valores. No entanto, alguns torcedores cobram ações de atletas já consagrados como Neymar, Paquetá, Richarlison e David Luiz. 

Com apenas 18 anos, o ex-jogador do flamengo e uma das promessas brasileiras para o futuro. Apesar da pouca idade, o atleta parece entender de sua representatividade e importância entre os torcedores brasileiros.  "Estamos todos juntos no combate ao Covid-19. Pra ajudar eu estou doando esses dois pares de chuteiras que será leiloado (...) Todo lucro desse leilão será repassado pra instituições que estão na luta pra diminuir os impactos dessa pandemia mundial nos lugares mais necessitados do nosso país.", completou o jogador, em postagem na tarde de hoje (30/03). 
 
Em época de Coronavírus e quarentena, muitas pessoas fazem desafios em casa e marcam os amigos para que tentem fazer de suas casas. Reinier entrou na moda e marcou cinco atletas para participarem da campanha. Sao eles: Talles Magno, atacante do Vasco, Kaio Jorge, atacante do Santos, Bruno Guimaraes, meia do Lyon-FRA, Matheus Cunha, atacante do Hertha Berlin-ALE, e Paulinho, atacante do Bayern Leverkusen-ALE. 

Pouco antes de Reinier, o atacante do Flamengo Bruno Henrique também entrou para a campanha. Publicou em sua conta no Instagram que repassou uma camisa que ele usou em jogo para a Football for a cause leiloar e repassar o lucro. O atacante do flamengo marcou o ex companheiro de Flamengo Rodinei, o volante rubro-negro Hugo Moura, e outros dois colegas.

 
 
Torcedores reclamam das estrelas


Enquanto Reinier e Bruno Henrique ajudam como podem no combate ao Coronavirus, torcedores não poupam reclamações a outras estrelas. Alguns atletas do mundo da bola entraram em capanhas para defender integrantes do reality show da Globo, o Big Borther Brasil. Neymar, melhor jogador brasileiro na atualidade, e o alvo principal dos questionamentos. Além dele, David Luiz, Richarlison e Lucas Paqueta também tiveram de aguentar comentários em seus perfis. 
 
 
 

Confira a publicação de Reinier: