Futebol Nacional
None

Jesus: "O Flamengo exige que quem trabalha aqui pense alto"

Campeão pela terceira vez no clube, português responde provocação do Athletico e exige elenco comportado no carnaval para conquistar a Taça Guanabara e a Recopa

postado em 16/02/2020 15:20

(Foto: Sérgio Lima/AFP)
Campeão pela terceira vez à frente do Flamengo, o técnico Jorge Jesus respondeu à provocação do perfil do Athletico-PR antes da decisão da Supercopa do Brasil na qual dizia que o clube paranaense era o Brasil na final, convidado os demais torcedores de outros do país a apoiar o Furacão contra a equipe liderada pelo português. Mesmo assim, é muito difícil. "A "Nação", a torcida do Flamengo, é muito grande. Mas levo isso pelo lado positivo", disse o comandante na entrevista coletiva. 

 

Sem dar bola para os rivais, Jesus mandou recado diretamente aos torcedores. "Este clube obriga quem trabalha nele a pensar alto. Vocês, rubro-negros, precisam ter orgulho dessa equipe. Sei que essa final foi transmitida mais uma vez para os portugueses. Aos que torcem pelo Flamengo, muito obrigado também", agradeceu.

 

A obsessão por títulos continua. O Flamengo dormirá em Brasília neste domingo (16/2), treinará na capital nesta segunda-feira (17/2) e viajará daqui rumo a Quito, no Equador, para o início da decisão da Recopa Sul-Americana. O duelo de volta será na quarta-feira de cinzas, no Maracanã, e ele quer o elenco comportado nas festas. 

 

"É uma data cultural do povo brasileiro. Em Portugal, nós temos um dia de feriado. Vocês têm uma semana. Nós temos que olhar primeiro para a nossa responsabilidade profissional e não podemos abrir mão disso. Esse Carnaval tem que ser dentro de casa com os amigos. Se houver tempo, podemos aproveitar um pouco. Estou seguro. Nunca trabalhei com jogadores tão dedicados, profissionais", afirmou.  

 

Sentando ao lado do treinador na entrevista coletiva, Gabriel Barbosa cumprirá suspensão. Só voltará a defender o Flamengo na partida de volta. Pedro é o favorito a ocupar a função, mas Jorge Jesus não confirmou. "Não tempos muito tempo para recuperar o time. Vou ver como a equipe vai reagir até lá. Gabigol não pode jogar por causa da suspensão, mas vamos avaliar e mexer se for necessário", disse. 

 

A vitória por 3 x 0 sobre o Athletico-PR brinda Jesus com o terceiro título à frente do Flamengo. Antes, conquistará o Brasileirão e a Libertadores. "Mais um título que este time ganha. Em termos de objetivo, estamos em outro patamar. Foram 30 minutos fantásticos contra um adversário muito bem montado. Se você não entender o sistema ofensivo do Athletico, pode complicar. Eles tiveram uma chance no primeiro e outra no segundo tempo. Nós formos firmes na marcação", elogiou.   

 

A seguir, outros trechos da entrevista de Jorge Jesus no Mané Garrincha...

 

Título internacional no Maracanã

Há possibilidade de podermos realizar esse sonho de conquistar um título internacional dentro do Maracanã. Uma final será lá, contra o Independiente del Valle, o outro não sabemos se chegaremos (final da Libertadores). Mas, se há chance, vamos tentar essas conquistas dentro do Maracanã. 

 

Altitude na final da Recopa

Não temos muita experiência de jogar em altitude. Não tempos muito tempo para recuperar o time. Vou ver como a equipe vai reagir até lá. Gabigol não pode jogar por causa da suspensão, mas vamos avaliar e mexer se for necessário. 

 

Thiago Maia e Pedro Rocha

Eles ainda não conhecem a movimentação da equipe. Estamos introduzindo isso sem pressa. Alguns vão ter que esperar um pouco mais para serem lançados. 

 

Arrascaeta

Esses quatro jogadores têm características diferentes. Esse foi o nosso grande triunfo de perceber e potencializá-los coletivamente e individualmente. Qualquer um deles é capaz de resolver. Avaliamos em função do adversário, dos resultados, vamos apresentar novas variantes. 

 

Quebra de paradigmas

Se estou a mudar é pelas ideias que tenho passado aos jogadores. Isso não acontece sempre, não vamos ganhar sempre. Fico orgulhoso da comparação com os principais clubes da Europa. Precisamos olhar com mais positivismo para cá. Nós temos muitas equipes boas aqui também. Essa equipe do Flamengo é forte. Tudo caminha para que estabeleça uma hegemonia no futebol brasileiro.