Velocidade
None

AUTOMOBILISMO

Pernambucano Beto Monteiro conquista título da Copa Truck, em Interlagos

Somando os títulos obtidos na Fórmula Truck, piloto pernambucano já soma três conquistas na categoria

postado em 08/12/2019 20:56 / atualizado em 08/12/2019 21:14

(Foto: Cortesia)
O piloto pernambucano Beto Monteiro conquistou neste domingo o título da Copa Truck após chegar em segundo lugar na primeira bateria do dia no autódromo José Carlos Pace, em Interlagos. Vale lembrar que a competição mudou de nome desde 2017, quando até então era chamada de Fórmula Truck. Com o antigo nome, Monteiro também já havia vencido a competição em duas oportunidades.

O pernambucano chegou para as últimas duas corridas do ano em uma situação bastante favorável. Vencedor de oito corridas das 16 disputadas na Copa Truck 2019, bastava a ele chegar em 4º lugar nas duas provas que serão realizadas para ser o campeão. Mas na primeira bateria foi o segundo colocado e na segunda, foi o terceiro.

“Hoje foi a cereja do bolo. Um bolo que a gente veio construindo ao longo do ano. E um bolo muito gostoso, por sinal, pois foi um ano fantástico. Talvez, o melhor da minha vida nas corridas de caminhões. Estou muito feliz, não tenho palavras para agradecer a equipe, que fez um trabalho fantástico ao longo do ano. O mérito é deles, pois eu só conduzi o que eles me deram”, disse Monteiro, ao site Racing logo após a corrida.

Além do título, o piloto ainda tentou ajudar seu companheiro de equipe, Paulo Salustiano, cedendo sua posição para terminar a competição com o vice-campeonato, o que acabou não ocorrendo por conta de apenas um ponto.

“A gente tinha um trabalho para que o Salu fosse vice. Como eu garantiria o título com o segundo lugar, eu abri passagem para ele para, na segunda, tentar trazê-lo para o vice-campeonato. Mas fiz com prazer, pois o Salu é um baita piloto, trabalhou muito. Me ajudou durante o ano também, então dei essa vitória com ele com muito prazer”, explicou Monteiro. Em 2020 o piloto seguirá como piloto da Volkswagen para a competição. 

Top8

Os maiores campeões de corrida de caminhão no país, somando a extinta Fórmula Truck com a atual Copa Truck

5 títulos
Felipe Giaffone

4 títulos
Wellington Cirino

3 títulos
Roberval Andrade
Leandro Totti
Beto Monteiro

2 títulos
Renato Martins
Oswaldo D. Jr.
Jorge Fleck