Automobilismo

Imprensa alemã relaciona má fase de Schumacher com idade

Aos 43 anos, piloto vê sua idade ser diretamente relacionada às frustrações nas pistas

Gazeta Press

Maior campeão da história da Fórmula 1, Michael Schumacher vem sendo bastante contestado pela imprensa alemã. Aos 43 anos, o piloto dono de sete títulos vê sua idade ser diretamente relacionada às frustrações acumuladas em pista. A última delas aconteceu na semana passada, durante o GP de Cingapura, quando abandonou a prova por conta de batida no francês Jean-Eric Vergne, da Toro Rosso.


Em seu site, o jornal Bild pergunta: “Desculpe, Schumi, você é muito velho para a Fórmula 1?”. A publicação ainda ressalta a afirmação de médicos que garantem que “a resposta em humanos declina após os 36 anos”. Outros acontecimentos listados também ironizam o piloto alemão.

Além de lembrarem que no GP da Hungria, em julho, Schumacher estacionou o carro dois lugares atrás do que deveria, o Bild cita que ele, após a batida em Jean-Eric, chamou o piloto de Jean-Marc, e confundiu a diferença de horário para a Europa (oito em vez de seis) e a pontuação para o segundo lugar da prova (20 ao invés de 18).

Antes, Schumacher já havia sido chamado de “cabeça-de-vento” e de “cego” por outros veículos da imprensa, insatisfeitos com o desempenho do heptacampeão desde que ele voltou às pistas, há dois anos. Só nesta temporada, o alemão se envolveu em sete acidentes em 13 provas.