Considerando ilegais as mudanças programadas pela fornecedora italiana para os seus compostos, a entidade ordenou que as alterações sejam mínimas e tenham como objetivo apenas o aumento da segurança. A informação foi confirmada pela Pirelli.
“Queremos realizar alterações com perturbações mínimas na igualdade esportiva. As mudanças exigidas serão menores do que as visadas a princípio”, relata o chefe de competições da fornecedora, Paul Hembery, em entrevista à Reuters.
Com isso, Red Bull e Mercedes ficam frustradas em relação à diminuição do desgaste dos pneus e o número de pit-stops por prova, adversidades que ainda não conseguiram superar após cinco etapas na temporada. Segundo o regulamento da F-1, a alteração só poderia ser realizada caso todas as equipes concordassem.
“Estamos tentando encontrar algo que seja esportivamente justo para a maioria e nos permita eliminar o problema. Esperamos conseguir fazer isso sem uma mudança tão grande que alteraria radicalmente o trabalho de todas as equipes até agora”, conclui Hembery.