A mudança mais evidenciada foi o bico, como tem sido de praxe nos carros desta temporada. Ele vem mais longo e baixo, porém o do STR10 tem a ponta mais estreita que os demais.
Momentos antes de retirar o pano que cobria a nova máquina, o chefe da equipe de Faenza, Franz Tost, disse que “estava convencido de que o carro é o melhor construído até o momento pela Toro Rosso”.
“James Key teve grande esforço com esse projeto e gastou muito tempo em novas soluções. O carro é bastante limpo e acho que, se um carro é limpo e bonito, também é rápido. E, mais uma vez, temos junto conosco a Renault. Eles fizeram um grande trabalho também. Por isso, estou convencido de que temos um pacote competitivo”, completou Tost.
A equipe que completa em 2015 uma década de disputa na Fórmula 1 terá dois novatos no grid. Tradicional em revelar talentos, a Toro Rosso será representada pelo holandês Max Verstappen, de apenas 17 anos. Ele é o mais jovem piloto a estrear na principal categoria do automobilismo e foi terceiro colocado da F3 Euro. Seu companheiro será o espanhol Carlos Sainz Jr. (20 anos), campeão da World Series.