Automobilismo

Dono da Red Bull prevê vantagem da Mercedes durante campeonato de Fórmula 1 em 2015

Proprietário da RBR projetou mais uma temporada difícil para sua equipe

Gazeta Press

Dietrich Mateschitz, proprietário da Red Bull, esteve na Espanha e projetou domínio da Mercedes em 2015

Os primeiros testes para a temporada de 2015 do Mundial de Fórmula 1 foram realizadas em Jerez de la Frontera. O austríaco Dietrich Mateschitz, proprietário da Red Bull, esteve na Espanha e, baseado no que observou, projetou mais uma temporada difícil para sua equipe.


“A Mercedes ainda está na frente e parece que não haverá mudança em seu domínio”, declarou. Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel colocaram a Ferrari na liderança em Jerez, mas Nico Rosberg e Lewis Hamilton acumularam a maior quilometragem, prioridade da equipe alemã na Espanha.

O australiano Daniel Ricciardo (12º) e o russo Daniil Kvyat (14º) foram discretos nos testes. Durante sua estadia em Jerez de la Frontera, Dietrich Mateschitz teve encontros com os pilotos e diretores da Red Bull e da Toro Rosso, a equipe satélite.

“Se a Renault conseguir reduzir a diferença (para a Mercedes), então devemos estar em uma boa posição para atacar, já que temos um bom carro novamente. Reduzir a diferença já seria um sucesso”, declarou o executivo austríaco. Nos primeiros testes, os propulsores da fabricante francesa apresentaram problemas.


Para a Toro Rosso, a temporada de 2015 marca o investimento em dois jovens pilotos, o espanhol Carlos Sainz e o holandês Max Verstappen. Franz Tost, chefe da equipe, projetou o objetivo de terminar o Mundial de Construtores na quinta colocação, sonho avalizado por Dietrich Mateschitz.

“Temos dois excelentes jovens pilotos na equipe. A meta não mudou, a Toro Rosso é uma escola para capacitar novos talentos. Eu concordo com a opinião do Franz de que o time deve ser capaz de brigar pelo quinto lugar entre os construtores”, afirmou o austríaco.