Automobilismo

McLaren volta a sofrer com motor Honda e deixa treino desta manhã, realizado em Barcelona

Equipe teve de parar por aí por conta de um vazamento no sistema hidráulico

Gazeta Press

McLaren informou, por Twitter, que terá de trocar o motor para os testes que ocorrerão na sexta-feira

O entrosamento entre a McLaren e a japonesa Honda deu novos sinais de que vai demorar mais do que se imaginava para acontecer. O piloto Jenson Button deu apenas sete voltas nos testes coletivos de pré-temporada, na manhã desta quinta-feira, em Barcelona, e teve de parar por aí por conta de um vazamento no sistema hidráulico, problema informado pela própria equipe em sua conta no Twitter. O motor terá de ser trocado para as atividades de sexta-feira.


Nas duas baterias anteriores, em Sepang e em Barcelona, a McLaren andou pouco, apresentando baixa quilometragem comparada à Mercedes, Ferrari e Red Bull. Tanto a Honda quanto a equipe britânica, afirmam que os ajustes virão com o tempo e que o carro estará melhor para a primeira corrida do ano, no dia 15 de março, em Melbourne, na Austrália.

No treino desta manhã, Lewis Hamilton cravou o tempo mais rápido, em 1min24s881, seguido por Felipe Massa, da Williams, e Daniil Kvyat, da Red Bull. No entanto, na parte da tarde, o brasileiro voltou com pneus macios e superou a marca do inglês da Mercedes, cravando o melhor giro do dia e do ano em Barcelona, até o momento, em 1min23s500. As atividades terminam no início da tarde, respeitando o horário de Brasília.