Automobilismo

Câmera do carro de Vettel comprovaria desmaio de Alonso antes de grave acidente na Fórmula 1

Jornais especulam que piloto tenha levado um choque por falha do carro e desmaiado

Gazeta Press

Falha da McLaren teria causado grave acidente de Alonso em Barcelona; gravação pode confirmar tese

O acidente sofrido pelo espanhol Fernando Alonso nos testes de pré-temporada da Fórmula 1 em Barcelona continua gerando especulações na imprensa internacional. Nesta sexta-feira, o jornal italiano Gazzetta dello Sport publicou que as imagens gravadas pela câmera do carro de Sebastian Vettel comprovariam a tese de que o piloto da McLaren desmaiou antes de se chocar com o muro.


Alonso sofreu um forte acidente em 22 de fevereiro durante os testes de pré-temporada da F1. A McLaren divulgou poucas informações sobre o ocorrido e atribuiu a batida ao forte vento de Barcelona. Jornais europeus, no entanto, especulam que o espanhol tenha levado um choque e desmaiado com o carro em curso, por uma falha em sua McLaren.

Segundo a publicação italiana, o vídeo gravado pela câmera no carro de Vettel, que vinha logo atrás de Alonso no Circuito da Catalunha, mostra o carro do espanhol saindo da Curva 3 em uma trajetória pouco usual e sem tentativas do piloto da McLaren de retomar o controle do bólido, o que corroboraria a tese do desmaio.

O possível choque, por uma falha no sistema de recuperação de energia do motor, é negado pela McLaren. Por causa do acidente em Barcelona, Fernando Alonso não disputará o Grande Prêmio da Austrália, etapa inaugural do Mundial de F1. Ele será substituído no grid pelo dinamarquês Kevin Magnussen.