Automobilismo

Lewis Hamilton e Nico Rosberg veem Ferrari próxima da Mercedes na corrida da Malásia

Pilotos da Mercedes acreditam que carros estão mais equilibrados no GP de Sepang

Gazeta Press

Nico Rosberg quer Mercedes atenta na Malásia
O primeiro dia de treinos livres para o Grande Prêmio da Malásia de Fórmula 1 deixou os pilotos da equipe Mercedes atentos ao ritmo da Ferrari. Segundo Lewis Hamilton e Nico Rosberg, os rivais da escuderia italiana surpreenderam ao andar com ritmo parecido ao do time alemão.


Rosberg liderou a primeira atividade do dia, seguido por Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel. Hamilton, que não andou de manhã por um problema no motor, liderou o segundo treino da sexta-feira, com o piloto finlandês da Ferrari na segunda colocação geral entre ele e seu companheiro de equipe.

“A Ferrari parece ótima, de verdade. É surpreendente ver o quão bons foram os tempos deles. Vamos ver se isso continua no fim de semana”, avaliou Lewis Hamilton, que encerrou a sexta-feira na liderança da tabela de tempos com a marca de 1min39s790, 0s373 de frente para Raikkonen.

Nico Rosberg também ficou impressionado com o ritmo dos carros da Ferrari em Sepang, circuito em que as longas retas não favorecem o carro da Mercedes. No início da semana, o alemão afirmou torcer para que a escuderia italiana melhore e comece a rivalizar com a germânica para aumentar a emoção das provas.

“Parece que a Ferrari está bem perto de nós. Vamos precisar ficar de olhos abertos com eles”, analisou Rosberg.