Automobilismo

Presidente de honra da Mercedes garante Lewis Hamilton por mais três temporadas na escuderia

Segundo o dirigente, a renovação do inglês por mais três anos de contrato será definida até o dia 10 de maio, quando acontece o GP da Espanha, em Barcelona

Gazeta Press

Presidente de honra da Mercedes, Niki Lauda garante Hamilton (foto) por mais três anos no time alemão

Atual campeão do Mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton deve mesmo permanecer na Mercedes. Pelo menos foi o que disse o presidente de honra da equipe alemã, o ex-piloto Niki Lauda. Segundo o dirigente, a renovação do inglês por mais três anos de contrato será definida até o dia 10 de maio, quando acontece o GP da Espanha, em Barcelona.


“Posso garantir que Lewis estará conosco (Mercedes) no ano que vem e também nos próximos três. Tudo estará pronto para o Grande Prêmio da Espanha, em 10 de maio”, revelou o austríaco.

Embora aponte que a direção em Brackley não esteja de acordo com os valores pedidos por Hamilton, Lauda adianta que o “salário não será um problema”. O bicampeão do mundo deverá receber mais de 51 milhões de euros (cerca de R$ 165 milhões) por temporada, incluindo o valor fixo e premiações por meta atingidas, tornando-se o piloto mais bem pago da categoria.

Outro que vive uma situação de incerteza quanto ao futuro é Kimi Raikkonen. O finlandês terá o contrato encerrado com a Ferrari ao final desta temporada e só será prorrogado caso o piloto conquiste importantes resultados neste ano. Uma possível ida de Hamilton à escuderia italiana foi rechaçada por Lauda: “não existe essa chance”. Por sua vez, o britânico avisou que não tem em mente “pilotar para a Ferrari a curto ou médio prazo”.

Chefe do time de Maranello, Maurizio Arrivabene afirmou que as especulações podem motivar Raikkonen a conseguir melhores resultados: “é bom que todos os pilotos queiram correr pela Ferrari, isso põe um pouco de pressão em Kimi”.