Automobilismo

Grande Prêmio da Hungria tem homenagens Nelson Piquet e ao falecido Jules Bianchi

Brasileiro desfilou antes do GP e falecido piloto foi lembrado pelos companheiros

Gazeta Press

O carro da Marussia, pilotado por Will Stevens, trouxe a inscrição #JB17em homenagem ao francês
Duas homenagens foram realizadas no autódromo de Hungaroring antes do início do Grande Prêmio da Hungria, na manhã deste domingo. O brasileiro Nelson Piquet, tricampeão mundial, desfilou pela pista e o falecido Jules Bianchi foi lembrado pelos pilotos.


Com uma ultrapassagem histórica sobre o compatriota e desafeto Ayrton Senna, Piquet venceu a primeira edição do Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1, realizada em 1986. Na manhã deste domingo, ao lado de Bernie Ecclestone, detentor dos direitos comerciais da categoria, o brasileiro pilotou um Rolls Royce pela pista e acenou para o público.

Instantes antes da largada, a emoção tomou conta do autódromo. Com a presença dos familiares de Jules Bianchi, todos os integrantes da Fórmula 1 respeitaram um minuto de silêncio – o brasileiro Felipe Massa era um dos mais próximos do francês. Os pilotos, abraçados, formaram um círculo ao redor dos próprios capacetes.

 

Equipe de apoio fez um minuto de silêncio e também prestou homenagem ao piloto francês

 

No volante da Marussia, Bianchi sofreu um grave acidente no Grande Prêmio do Japão 2014. Internado desde então, ele morreu no último dia 17 de julho, aos 25 anos. Na Hungria, muitos pilotos homenagearam o francês com mensagens em seus carros e capacetes. O número 17, usado pelo competidor, foi aposentado da Fórmula 1.

O alemão Sebastian Vettel, ganhador da corrida deste domingo, lembrou Bianchi logo depois de cruzar a linha de chegada ao falar pelo rádio com os integrantes da Ferrari. “Você estará para sempre em nossos corações. Sabemos que cedo ou tarde Jules seria parte dessa equipe”, disse.