Automobilismo

GP de Cingapura: Vettel lidera do início ao fim e vence corrida marcada por vários abandonos

Em Marina Bay, completaram o pódio Daniel Ricciardo e Kimi Raikkonen. Líder do campeonato, Lewis Hamilton abandonou prova, tal como fez brasileiro Felipe Massa

Gazeta Press

Com vitória no GP noturno de Cingapura, Vettel se aproxima de Hamilton, que teve de abandonar prova

Sebastian Vettel (Ferrari) venceu o Grande Prêmio de Cingapura no circuito noturno de Marina Bay neste domingo. Com a pole position, o alemão liderou a corrida do início ao fim e viu seu principal rival, Lewis Hamilton, abandonar a corrida e permitir com que o ferrarista se aproximasse ainda mais na luta pelo título. O brasileiro Felipe Massa, que largou em nono, (Williams) teve problemas com o carro e foi obrigado a abrir mão da disputa pelas primeiras colocações.


O inglês Lewis Hamilton (Mercedes) também teve de abandonar a prova após problemas no freio do carro. Sem conseguir a pole position para a corrida, o que faria o piloto alcançar o recorde de Ayrton Senna com maior número de poles consecutivas, o líder do campeonato também não garantiu sua 41ª vitória, outra marca que o faria igualar o brasileiro.

Outros pilotos também não conseguiram completar a corrida como Hulkenberg (Force India), que colidiu com o carro de Felipe Massa. Apesar de não precisar sair da corrida junto com o piloto alemão no momento, o brasileiro teve problemas no câmbio do carro posteriormente e, após passar pela reta dos boxes, abriu mão da corrida e da quarta colocação no campeonato.

A McLaren mais uma vez provou que terá de aprimorar muitas coisas caso queira ser uma das equipes que disputarão o título da próxima temporada da Fórmula 1. Também com problemas no câmbio, o espanhol Fernando Alonso teve de descartar a possibilidade de completar as 61 voltas de Marina Bay e recolheu para os boxes.

Jenson Button (McLaren) se juntou ao seu companheiro de equipe, Fernando Alonso, e, com problemas no câmbio, também abandonou a prova. Anteriormente o inglês já havia se chocado com Pastor Maldonado (Lotus) e teve de trocar a asa do carro, o que de nada adiantou, vendo mais uma vez a equipe inglesa frustrar todos que esperavam seu retorno triunfal na Fórmula 1.

O outro brasileiro do grid, Felipe Nasr (Sauber), largou em 16º, mas com uma boa corrida conseguiu chegar à zona de pontuação, terminando em 10º lugar com a ultrapassagem em cima do francês Romain Gorsjean (Lotus) na penúltima volta. Mesmo sem ser uma das potências, o piloto brasileiro conseguiu diminuir uma vantagem de sete segundos do seu concorrente para pontuar.

Confira o resultado do Grande Prêmio de Cingapura:

1: Sebastian Vettel (ALE/Ferrari)

2: Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull)

3: Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari)

4: Nico Rosberg (ALE/Mercedes)

5: Valtteri Bottas (FIN/Williams)

6: Daniil Kvyat (RUS/Red Bull)

7: Sergio Perez (MEX/Force India)

8: Max Verstappen (HOL/Toro Rosso)

9: Carlos Sainz (ESP/Toro Rosso)

10: Felipe Nasr (BRA/Sauber)

11: Marcus Ericsson (SUE/Sauber)

12: Pastor Maldonado (VEN/Lotus)

13: Romain Grosjean (FRA/Lotus)

14: Alexander Rossi (EUA/Marussia)

15: Will Stevens (ING/Marussia)

Não completaram:

Jenson Button (ING/McLaren)

Lewis Hamilton (ING/Mercedes)

Fernando Alonso (ESP/McLaren)

Felipe Massa (BRA/Williams)

Nico Hulkenberg (ALE/Force India)