Automobilismo

Hamilton promete 'forçar ao máximo' para melhorar ainda mais e repetir vitória na Rússia

Vencedor do GP da Rússia 2014, britânico pretende repetir resultado no domingo

Gazeta Press

Hamilton soma 277 pontos na ponta do Mundial
Líder absoluto do Mundial 2015 de Fórmula 1 e vencedor da última corrida, em Suzuka, no Japão, o britânico Lewis Hamilton espera, na Rússia, dar sequência à ótima temporada que vem realizando até o momento. O piloto da Mercedes elogiou o carro e prometeu melhorar ainda mais o desempenho nas etapas restantes, começando por Sochi, no próximo final de semana.


Após 14 provas, Hamilton obteve oito vitórias e soma 277 pontos, 48 a mais que o segundo colocado, o alemão Nico Rosberg, seu companheiro de equipe.

“Suzuka foi realmente um final de semana muito especial para mim e outro resultado fantástico para a equipe. Todo mundo está fazendo um trabalho incrível mais uma vez nesta temporada e cada pedaço desse sucesso é bem merecido”, festejou Hamilton.

“O carro estava inacreditável de guiar no Japão, então espero que isso se repita nas próximas corridas, começando por Sochi”, acrescentou o britânico de 30 anos.

Vencedor do GP da Rússia 2014, Hamilton visa repetir o resultado no domingo, mas também torce por um público maior neste ano em Sochi. Naquela ocasião, a Mercedes assegurou o título entre os construtores, o que pode acontecer novamente nesta temporada.

“Ano passado foi a primeira experiência da minha carreira na Rússia e nós tivemos uma ótima corrida lá. O circuito é realmente bem montado – longo, com algumas curvas interessantes e oportunidades de ultrapassagem. Esperamos que agora os fãs tenham visto a ótima instalação que têm e o quão bonita Sochi é, e que nós vejamos mais pessoas nas arquibancadas neste ano”, contou.

“Foi ótimo vencer a primeira corrida de Fórmula 1 na Rússia e foi um momento fantástico para a equipe a conquista do título lá. Estou de dedos cruzados para que possamos adicionar essas lembranças neste final de semana – vou forçar o máximo possível para fazer isso acontecer”, encerrou.