Automobilismo

Nico Rosberg conquista o Grande Prêmio de Abu Dhabi e termina temporada em ótima fase

Piloto alemão largou na pole e confirmou a primeira colocação nos Emirados Árabes

Gazeta Press

Largando muito bem e fazendo uma corrida segura, o alemão não foi ameaçado em nenhum momento da prova
Nico Rosberg conquistou mais uma vitória neste fim de temporada após largar na pole position do Grande Prêmio de Abu Dhabi. Com o título já assegurado, o inglês Lewis Hamilton, que terminou em segundo lugar, viu seu companheiro de equipe assumir o protagonismo nas últimas etapas do calendário da Fórmula 1. Largando muito bem e fazendo uma corrida segura, o alemão não foi ameaçado em nenhum momento para fechar a temporada com chave de ouro.


Sebastian Vettel (Ferrari) foi a principal surpresa da corrida. Eliminado no Q1 no treino classificatório deste sábado e tendo que largar na 16ª posição do grid, o alemão adotou uma estratégia diferente e completou a última volta do circuito de Yas Marina em quarto colocado, recuperando 12 posições. À frente de Vettel estava seu companheiro de equipe, o finlandês Kimi Raikkonen. Largando na terceira posição, o ferrarista não comprometeu e terminou a corrida com direito a um lugar no pódio.

Quem também não comprometeu foi o brasileiro Felipe Massa. O piloto da Williams largou na quarta fila, em oitavo lugar, e terminou a prova na mesma posição. Já o seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, não teve o mesmo desempenho e terminou a temporada nas últimas posições. Largando em sexto, o finlandês ficou aquém das expectativas e finalizou em 13º.

Felipe Nasr (Sauber), outro brasileiro do grid, terminou na 15ª posição. Quem também integrou o grupo dos últimos colocados foram a dupla da McLaren Jenson Button e Fernando Alonso. O primeiro ficou com 12º posto, enquanto o espanhol, que se envolveu em um acidente logo na largada com Pastor Maldonado (Lotus), ficou com a 17ª colocação.

Destaque também para Sergio Perez que se destacou neste fim de semana em Abu Dhabi. Largando na segunda fila ao lado de Kimi Raikkonen (Ferrari), o mexicano finalizou a temporada com um quinto lugar nos Emirados Árabes, à frente de Daniel Ricciardo, da Red Bull. Nico Hulkenberg, companheiro de Perez na Force India, ficou logo atrás, com a sétima posição.

Com o fim da temporada, os pilotos e os demais funcionários da equipe só voltarão as atividades no próximo ano, quando se inicia os preparativos para a temporada de 2016. O primeiro circuito do calendário será o de Melbourne, na Austrália.