Superesportes

FÓRMULA 1

Lewis Hamilton minimiza polêmica com Nico Rosberg e elogia prova da equipe no Canadá

Hamilton tocou a parte lateral do veículo do colega ao tentar ultrapassa-lo

Gazeta Press
Hamilton minimizou o incidente - Foto: Nelson Almeida/AFP
Lewis Hamilton e Nico Rosberg se envolveram em situação polêmica no GP do Canadá, no último domingo, com o britânico tocando veículo do alemão na parte lateral, fazendo este perder posições no gridA reação de ambos os envolvidos no incidente, no entanto, foram opostas.

Enquanto Rosberg admitiu publicamente ter ficado chateado com o ocorrido, Hamilton ressaltou não ter usado de má intenção na manobra, visando apenas ultrapassar o parceiro, e ainda agradece pelos carros terem ficado em bom estado após o choque.

“Tive um outro começo ruim, não estou muito certo do porquê, acho que provavelmente pelo superaquecimento da minha embreagemSebastian e Nico conseguiram uma boa largada e volta inicial, e sinto-me muito grato que eu e Nico não danificamos nada em nossos carrosAfinal, tudo que eu queria era apenas ultrapassá-loEle estava muito rápido hoje”, disse o britânico.

Vencedor da prova no Canadá, Hamilton ainda pregou que é necessário pé no chão para a Mercedes continuar trabalhando, para desbancar a concorrência dura das escuderias rivais.

“Nós precisamos ir pensando em uma corrida de cada vezAinda há trabalho a fazer e vamos continuar a melhorar nosso carroTemos um longo caminho para percorrerOs rivais estão ficando mais e mais rápidos com a Ferrari e a Red Bull, então, como um time, precisamos ficar de cabeça baixa e continuar trabalhando”, completou.