Superesportes

FÓRMULA 1

Apesar de crescimento da Red Bull, Ferrari diz que foco é na disputa com a Mercedes na F1

Escuderia italiana está na frente por apenas um ponto no Mundial de Construtores

Gazeta Press
chefe da Ferrari, Maurizio Arrivabene, não se distrai da RBR, mas diz que briga é contra Mercedes - Foto: AFP
A Ferrari está cada vez mais ameaçada pela Red Bull na temporada de 2016 da Fórmula 1Embora a escuderia italiana esteja na frente por um ponto no Mundial de Construtores, na disputa entre pilotos o australiano Daniel Ricciardo já ultrapassou os representantes do equipe vermelha, Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen.

Ricciardo aparece em terceiro com 115 pontos, atrás de Lewis Hamilton e Nico RosbergRaikkonen figura com 114, na quarta posição, enquanto Vettel aparece em quinto, com 110Entre os construtores, a Ferrari é a segunda, com 154 pontos atrás da Mercedes e somente um à frente da RBR.

Apesar da equipe austríaca ameaçar a escuderia italiana, o chefe da Ferrari, Maurizio Arrivabene, declarou que a principal briga de seu time continua sendo com a Mercedes, mas exaltou que não pode deixar se preocupar com os concorrentes.

“Para mim, é muito claro: temos que olhar para frente, e não para trásMas, no final, não podemos nos distrair do que está acontecendo a nossa volta”, declarou Maurizio.

Arrivabene ainda comentou sobre o GP da Hungria realizado no último domingoA Ferrari ficou fora do pódio, vendo Vettel terminar em quarto e Raikkonen em sextoMesmo assim, o chefe da equipe italiana exaltou a performance do finlandês, que largou em 14º e ganhou posições ao longo da corrida.

“Claro que não ficamos felizes se ficamos fora do pódioMas por que eu ficaria surpreso com o Kimi? Não é por acaso que ele é um último campeão que a Ferrari teveEle merece ser reconhecido”, completou Arrivabene.