Superesportes

FÓRMULA 1

Magnussen deixa o hospital e diz que correrá o GP da Itália, em Monza, em 4 de setembro

Dinamarquês sofreu um forte acidente no GP da Bélgica de Fórmula 1, neste domingo

Gazeta Press

Magnussen bateu forte em uma curva, no GP da Bélgica, foi levado ao hospital mas já teve alta - Foto: LLUIS GENE/AFP

O dinamarquês Kevin Magnussen já foi liberado do hospital depois de passar por exames de rotinaO piloto da Renault sofreu um forte acidente no Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1, na manhã deste domingo, mas escapou sem ferimentos graves e disse que estará pronto para correr no GP da Itália, em 4 de setembro.

Magnussen bateu forte na saída da Eau Rouge, uma das curvas mais perigosas da temporada, na sexta volta em Spa-FrancorchampsEle deixou o carro sozinho e sem aparentar ferimentos, e passou por checagens no centro médico do circuito antes de ser encaminhado a um hospital para mais exames.

"Obrigado pelas mensagensEstou voltando para casa com um tornozelo dolorido, mas estarei pronto para Monza", escreveu o dinamarquês, em sua conta no Twitter, junto a uma foto sua tirada dentro de um helicópteroEm comunicado oficial após o acidente, a Renault afirmou que Magnussen tinha sofrido um pequeno corte no tornozelo esquerdo.

O acidente deixou o GP da Bélgica de Fórmula 1 paralisado por cerca de 20 minutos para que a organização pudesse reparar a barreira de pneus atingida pelo pilotoEle perdeu o controle do carro e atingiu a área de proteção em um dos pontos de maior velocidade do circuito.

O GP da Bélgica foi vencido pelo alemão Nico Rosberg, com Daniel Ricciardo na segunda colocação e Lewis Hamilton em terceiroA próxima prova do calendário é o GP da Itália, em Monza, em 4 de setembro.