Superesportes

FÓRMULA 1

Max Verstappen lidera terceiro treino livre para Grande Prêmio dos EUA; Hamilton é 4º

Gazeta Press
Holandês foi o mais rápido neste sábado - Foto: CLIVE MASON
No início da tarde deste sábado, os motores voltaram a roncar em Austin, nos Estados UnidosEm um dia de céu limpo e azul, mas de clima frio, os pilotos entraram no Circuito das Américas para disputar o terceiro treino livre, em preparação para o Grande Prêmio dos EUA.

Se na primeira prática deu Lewis Hamilton e na segunda Nico Rosberg, o sábado reservou uma tarde de Max VerstappenO holandês da Red Bull anotou a volta mais rápida do treino, ao completar o circuito em 1min36s766Para a pista texana, o jovem piloto escolheu compostos médios.

O treino livre começou com a participação das duas Ferraris e das HaasPorém, portando pneus supermacios, ambas voltaram para os boxes antes de duelar por voltas competitivas e rápidasEnquanto os carros já circulavam em Austin, o inglês Hamilton não parecia se importar muito, já que conversava com o ator austríaco Christoph Waltz, na garagem da Mercedes


A prática precisou ser interrompida próxima aos 20 minutos, após um acidente de Pascal Werhlein, da ManorO piloto alemão rodou na pista, indo parar nas britasPoucos minutos depois, a bandeira verde foi acionada, e a sessão foi reiniciadaA dupla da Mercedes entrou na sequência, com ambos usando pneus maciosRosberg foi o primeiro a anotar tempo, 1min37s784.

Aos poucos, os pilotos começavam a baixar seus temposRicciardo permanecia líder, após marcar 1min37s032

Porém, Verstappen novamente acelerou para marcar a melhor volta do treino, 1min36s766Kimi Raikkonen fez o terceiro melhor tempo, 1min37s284.

Enfim, Hamilton colocou os pneus supermaciosPorém, quando parecia imprimir um ritmo melhor que o do holandês, o tricampeão mundial desacelerou, terminando sua participação em quarto lugar, em 1min37s483Rosberg, atual líder do campeonato, também esboçou uma boa aceleração para melhorar seu tempo, mas recolheu para os boxes, fechando a prática na quinta colocação.

O treino classificatório para o Grande Prêmio dos Estados Unidos acontecerá ainda hoje, às 16h (de Brasília)A corrida oficial será realizada neste domingo, às 17h.