Superesportes

FÓRMULA 1

Ansioso pela estreia, Felipe Massa prevê corrida 'complicada' na Austrália

Massa aposta na característica incomum do traçado australiano

Agência Estado
Massa aposta na característica do traçado australiano, parte disputado no circuito e parte na rua - Foto: AFP / Josep Lago
Ansioso pelo seu "retorno" à Fórmula 1, o brasileiro Felipe Massa projeta uma corrida "complicada" no GP da Austrália, no domingo, na abertura da temporada 2017 da F-1. Para o piloto da Williams, o circuito localizado em Melbourne é o "lugar perfeito" para o início do campeonato.
"Austrália é um lugar fantástico para começar a temporada, não somente por ser um país bonito, mas também por ter pessoas legais. É sempre um grande prazer ir para a Austrália. É o lugar perfeito para se iniciar o ano", projetou o brasileiro, que abandonou a aposentadoria no fim do ano para voltar a defender a Williams neste ano.

Massa aposta na característica incomum do traçado australiano, parte disputado no circuito e parte na rua, para gerar um bom espetáculo para pilotos e público. "É um circuito um tanto complicado. Metade no circuito, metade traçado de rua. Com certeza não é fácil. É bom ter um desafio difícil como esse logo no começo da temporada."

O brasileiro "volta" à F-1 neste ano para liderar a Williams, ao lado do jovem canadense Lance Stroll. Massa se despediu da categoria no fim do ano, mas teve pouco tempo de aposentadoria porque logo foi chamado novamente pela equipe para substituir o finlandês Valtteri Bottas, que trocou a Williams pela Mercedes, para o lugar de Nico Rosberg. O alemão surpreendeu o mundo do automobilismo ao anunciar sua aposentadoria logo após faturar o título da F-1.