Superesportes

FÓRMULA 1

Massa comemora 8º lugar no Bahrein, mas diz que vacilo no fim custou uma posição

Piloto da Williams lamentou deslize em sua volta mais rápida

Agência Estado
Piloto da Williams lamentou apenas um pequeno deslize em sua volta mais rápida - Foto: AFP / ANDREJ ISAKOVIC
O brasileiro Felipe Massa ficou satisfeito com a oitava colocação no grid de largada do GP do Bahrein, a terceira etapa da temporada de 2017 da Fórmula 1. O piloto da Williams, no entanto, lamentou apenas um pequeno deslize em sua volta mais rápida, que, segundo ele, pode ter custado uma colocação.
"Estou feliz com nosso classificatório e o trabalho que fizemos. Talvez a posição perfeita teria sido o sétimo lugar. Perdi um pouco de tempo no final da volta. Mas estou preocupado com a corrida amanhã (domingo)", comentou em referência a um deslize de traseira em uma das curvas.

Felipe Massa terminou a primeira parte do treino de classificação na sétima posição e avançou com tranquilidade ao Q2. Já o seu companheiro de Williams, o jovem canadense Lance Stroll, seguiu vivo no qualificatório com a 12.ª colocação.

Na segunda parte, caiu da sétima para a oitava posição, mas o posto foi suficiente para avançar ao grupo dos 10 primeiros que foram ao Q3. Lance Stroll manteve o 12.º lugar no grid e foi eliminado da sessão final.

"A performance do carro foi boa durante todo o final de semana. Não apenas com os pneus novos, mas também com os velhos. Amanhã (domingo) será um novo dia e precisamos nos concentrar em fazer tudo certo e tentar uma melhor posição durante a corrida", finalizou o brasileiro.

O GP do Bahrein acontece neste domingo, às 12 horas (de Brasília), no circuito de Sakhir. A pole position foi conquistada pelo finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes, antigo companheiro de Felipe Massa. O inglês Lewis Hamilton, também da Mercedes, largará em segundo, seguido pelo alemão Sebastian Vettel, da Ferrari.