Superesportes

FÓRMULA 1

Max Verstappen é o mais rápido no segundo treino livre para Grande Prêmio da Alemanha

Ricciardo, também da Red Bull, liderou primeira atividade em Hockenheim

Gazeta Press
Verstappen fez melhor tempo da sessão, com 1min13s085, mas teve problemas com carro - Foto: AFP / Christof STACHE

No segundo treino livre realizado em Hockenheim, na Alemanha, mais uma vez a Red Bull levou a melhor. Max Verstappen foi o mais rápido, com 1min13s085, apenas 0s026 mais veloz que o segundo colocado, Lewis Hamilton. O holandês, contudo, terminou a atividade com problemas mecânicos.

Bottas, Vettel e Hamilton chegaram a marcar os melhores tempos, mas na metade do treino, com pneus ultramacios, Verstappen conseguiu a volta que o colocou no topo da tabela. Pouco depois, contudo, teve problemas com o carro e acabou indo para os boxes, de onde não saiu mais.

Bottas fechou o pódio, e Vettel, em quarto, e Raikkonen, em quinto, respectivamente a 0s2 e 0s3 de Verstappen, completaram o top 5. Grosjean foi sexto, e Magnussen, o sétimo. Ricciardo, que liderou o primeiro treino livre, ficou apenas na 13° colocação.

A ordem dos demais pilotos ficou igual ao primeiro treino, realizado na manhã desta sexta-feira. Charles Leclerc, da Sauber, foi oitavo, seguido por Nico Hulkenberg, da Renault. Esteban Ocon, da Force India, completou o top 10 após ter sido substituído por Nicholas Latifi pela manhã..