Velocidade
None

FÓRMULA 1

Max Verstappen é o mais rápido no segundo treino livre para Grande Prêmio da Alemanha

Ricciardo, também da Red Bull, liderou primeira atividade em Hockenheim

postado em 20/07/2018 12:05 / atualizado em 20/07/2018 12:51

AFP / Christof STACHE

No segundo treino livre realizado em Hockenheim, na Alemanha, mais uma vez a Red Bull levou a melhor. Max Verstappen foi o mais rápido, com 1min13s085, apenas 0s026 mais veloz que o segundo colocado, Lewis Hamilton. O holandês, contudo, terminou a atividade com problemas mecânicos.

Bottas, Vettel e Hamilton chegaram a marcar os melhores tempos, mas na metade do treino, com pneus ultramacios, Verstappen conseguiu a volta que o colocou no topo da tabela. Pouco depois, contudo, teve problemas com o carro e acabou indo para os boxes, de onde não saiu mais.

Bottas fechou o pódio, e Vettel, em quarto, e Raikkonen, em quinto, respectivamente a 0s2 e 0s3 de Verstappen, completaram o top 5. Grosjean foi sexto, e Magnussen, o sétimo. Ricciardo, que liderou o primeiro treino livre, ficou apenas na 13° colocação.

A ordem dos demais pilotos ficou igual ao primeiro treino, realizado na manhã desta sexta-feira. Charles Leclerc, da Sauber, foi oitavo, seguido por Nico Hulkenberg, da Renault. Esteban Ocon, da Force India, completou o top 10 após ter sido substituído por Nicholas Latifi pela manhã.

Tags: fórmula 1 gp da alemanha ricciardo verstappen