Superesportes

MOTOGP

Marc Marquez ganha etapa de Aragão e fica perto do quinto título na MotoGP

Piloto da Honda soma 246 pontos, contra 174 do italiano Andrea Dovizioso

Estadão Conteúdo
Piloto da Honda soma 246 pontos, contra 174 do italiano Andrea Dovizioso - Foto: AFP / JOSE JORDAN
O piloto espanhol Marc Marquez ganhou a etapa de Aragão da MotoGP, neste domingo, e se aproximou ainda mais do quinto título da categoria. O piloto da Honda soma 246 pontos, contra 174 do italiano Andrea Dovizioso, da Ducati, segundo colocado na prova.

O espanhol Jorge Lorenzo, que largou na pole position, caiu na primeira curva e teve de ser levado de maca para o centro médico. Após exames, foi diagnosticado uma torção no dedão do pé direito.

O italiano Valentino Rossi, da Yamaha, largou em 18º lugar e logo na primeira volta ultrapassou cinco concorrentes. O supercampeão ainda passou por outros dois na segunda volta, mas só conseguiu chegar na oitava posição, distanciando-se ainda mais pela briga do título.

Marquez obteve a terceira vitória consecutiva, a sexta na temporada, mas precisou travar uma grande briga com Dovizioso durante todo o tempo.

Com a queda de Lorenzo, Dovizioso assumiu a liderança, mas não conseguiu desgrudar de Marquez. Os dois trocaram de posição por várias vezes e essa disputa permitiu que o italiano Andrea Iannone assumisse por alguns metros o primeiro lugar. Mas Márquez conseguiu superar a disputa e abrir uma pequena vantagem no final e sair vencedor mais uma vez.

Iannone e Alex Rins, ambos com Suzuki, ficaram em terceiro e quarto lugares, respectivamente. O espanhol Dani Pedrosa, da Honda, terminou em quinto, seguido pelo compatriota Aleix Espargaro, da Aprilia.


O italiano Danilo Petrucci, da Pramac, ficou em sétimo à frente de Valentino Rossi. O australiano Jack Miller, outro da Pramac, foi o nono, seguido pelo espanhol Maverick Viñales, da Yamaha.

Restam cinco provas para o final do campeonato e Marquez tem 72 pontos de vantagem para Dovizioso (246 a 174). Valentino Rossi soma 159 e Jorge Lorenzo tem 130 pontos. A próxima etapa será disputada dis 7 de outubro, na Tailândia..