Velocidade
None

FÓRMULA 1

Mercedes conquista o penta de Construtores e amplia jejum da Ferrari

Vitória de Lewis Hamilton no GP do Brasil, neste domingo, assegurou título

postado em 11/11/2018 17:06

Nelson Almeida/AFP
A Mercedes ampliou sua hegemonia na Fórmula 1 durante a tarde deste domingo, em Interlagos. Com a vitória de Lewis Hamilton no GP Brasil, a equipe alemã conquistou o pentacampeonato consecutivo do Mundial de Construtores.

O pódio foi completado pelo holandês Max Verstappen, da Red Bull, e pelo finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari. Sebastian Vettel, que largou em segundo, terminou apenas em sexto lugar, atrás de Valtteri Bottas e Daniel Ricciardo, quarto e quinto colocados, respectivamente.

A uma etapa do fim da temporada, a Mercedes soma 620 pontos, 67 a mais que a Ferrari. Como a diferença não pode ser tirada em Abu Dhabi, no dia 25 de novembro, o time de Stuttgart garantiu o título por antecipação.

Dos cinco troféus na prateleira da Mercedes, conquistados entre 2014 e 2018, apenas um não foi erguido por Hamilton. Foi na temporada de 2016, quando o alemão Nico Rosberg desbancou o britânico em seu último ano na Fórmula 1.

A Ferrari, por sua vez, chega ao décimo ano consecutivo sem vencer o Mundial de Construtores. A última conquista ocorreu em 2008, quando Felipe Massa e Kimi Raikkonen eram companheiros na escuderia italiana.

A equipe de Maranello ainda amarga um outro jejum: o de títulos por pilotos. O último a conquista-lo foi Kimi Raikkonen, em 2007. Desde então, só a McLaren (2008) e a Brawn GP (2009) conseguiram deter o longo período de vitórias de Red Bull (2010-2013) e Mercedes (2014-2018).

Tags: construtores título automobilismo formulaum brasil mercedes