Superesportes

FÓRMULA 1

Pietro Fittipaldi pilotará Haas em 2 dias nos testes da próxima semana

Sessões na pista espanhola estão previstas para ocorrerem semana que vem

Estadão Conteúdo
Sessões de Fittipaldi na pista espanhola estão previstas para ocorrerem semana que vem - Foto: Divulgação
Pietro Fittipaldi vai pilotar o novo carro da Haas logo na semana inicial dos testes coletivos da pré-temporada da Fórmula 1. Nesta sexta-feira, a equipe norte-americana divulgou a programação para as primeiras atividades e escalou o brasileiro nos dois últimos dias de treinos no circuito de Barcelona.

As sessões na pista espanhola estão previstas para ocorrerem da próxima segunda-feira até quinta. E o brasileiro vai pilotar o carro da Haas na tarde de quarta-feira e na manhã de quinta. O bólido foi apresentado em 7 de fevereiro, sendo denominado VF-19 e tendo na sua pintura os tons preto e dourado.

A participação nas outras sessões ficará concentrada nos pilotos titulares da Haas: Kevin Magnussen e Romain Grosjean. O francês vai conduzir o bólido na segunda-feira e na manhã de quarta, enquanto o dinamarquês assumirá o carro na terça-feira e na tarde de quinta.

Os titulares também vão pilotar os carros da Haas na segunda semana de testes em Barcelona. Magnussen trabalhará em 26 e 28 de fevereiro.
Já Grosjean pilotará o carro nos dias 27 e 1º de março.

Pietro já havia pilotado pela Haas no fim da temporada 2018, nos testes realizados logo após o fim do campeonato, no circuito de Yas Marina, palco do GP de Abu Dabi..