Velocidade
None

FÓRMULA 1

Verstappen cita largada ruim e celebra vitória no GP da Áustria

Holandês caiu da 2ª para a 7ª posição e fez ótima corrida de recuperação

postado em 30/06/2019 13:03

<i>(Foto: Andrej ISAKOVIC / AFP)</i>
Neste domingo, Max Verstappen conquistou uma vitória um tanto improvável no GP da Áustria. O holandês largou na segunda colocação, mas teve uma largada ruim e foi obrigado a fazer uma corrida de recuperação até assumir a ponta de Charles Leclerc já na reta final da corrida.

Após a prova, o piloto da Red Bull admitiu que, por conta do mau início, nem ele acreditava em um triunfo sobre o monegasco da Ferrari.

“Depois da largada, achei que a corrida tinha acabado, mas continuamos a pressionar com força. Tive uma queda muito grande com o primeiro composto, mas depois do pit-stop nós voamos”, disse à Sky Sports.

Sobre o momento crucial da corrida, a ultrapassagem sobre Charles Leclerc com direito a toque entre os carros, Verstappen preferiu exaltar o desempenho do carro.

“Você pode ver que tínhamos um bom ritmo na reta para fazer a ultrapassagem. Estou encantado com a equipe e com a Honda”, completou.

A Fórmula 1 retorna em duas semanas, no dia 14/07, para o Grande Prêmio da Grã-Bretanha, no tradicional Circuito de Silverstone.

Tags: fórmula um vitória áustria verstappen formulaum