Basquete
None

BASQUETE

Ainda instável, Uninassau perde para o Sampaio Corrêa em sua estreia na temporada na LBF

Com péssima atuação no 2° quarto, equipe não conseguiu reverter vantagem

postado em 17/01/2018 15:00 / atualizado em 17/01/2018 16:49

Paulo de Tarso/Sampaio Basquete/Divulgação
O temor do técnico Roberto Dornelas parece ter se confirmado. A equipe da Uninassau sentiu a estreia na Liga de Basquete Feminino (LBF) e acabou sendo derrotada pelo Sampaio Corrêa, na última terça-feira, no Maranhão, por 87 a 73. Após um início equilibrado, a representante pernambucana fez um segundo quarto desastroso (31 a 15), que fez a diferença no placar final. A cubana Ineidis Casanova teve atuação diferenciada, sendo a cestinha da partida, com 26 pontos, mas, sozinha, não conseguiu dar a vitória ao time. 

O próximo desafio da Uninassau será em casa, no domingo, às 18h, no ginásio Wilson Campos, no Sesc Santo Amaro, contra o Vera Cruz/Campinas. O duelo não será nada fácil. Embora seja recém-criada, a equipe paulista tem como base o atual campeão da LBF, o Corinthians/Americana - que venceu o time pernambucano nas finais do ano passado. 

O próprio Roberto Dornelos aponta as paulistas como favoritas nesta temporada, o que ficou comprovado na estreia da equipe na LBF, com vitória fácil sobre o Funvic/Ituano, por 80 a 51. À Uninassau, resta contar com uma evolução no jogo coletivo e com a torcida no ginásio. “Sentimos um pouco o primeiro jogo, a estreia, fora de casa e com um time muito renovado. A tendência é que a gente já apresente um desempenho melhor no domingo. Mas esperamos o ginásio cheio para nos ajudar contra o time do Campinas. Será um jogo complicado, mas tenho certeza que a torcida fará a diferença em nosso favor”, disse a cubana Casanova, ao site da LBF.

O jogo

Na partida da terça-feira, Casanova e Gil, as mais experientes do grupo, foram os destaques da Uninassau, marcando 26 e 22 pontos, respectivamente. Para se ter uma ideia, Maria Carolina foi a terceira maior pontuadora da equipe pernambucana no jogo, com seis pontos. O equilíbrio marcou o primeiro quarto, que terminou em empatado em 16 a 16. O grande problema foi o segundo quarto, quando o Sampaio construiu sua vantagem. Ao fim do primeiro tempo, as maranhenses comandavam o placar por 47 a 31. Não adiantou o retorno do equilíbrio na etapa final. A reação no último quarto, o único em que as pernambucanas lideraram (17 a 21), não foi suficiente para reverter a derrota.