Basquete
None

BASQUETE

Brasília Búfalos cai diante do líder na Liga Ouro em jogo emocionante

A equipe do DF não resistiu à força do São José; próximo desafio é contra o Corinthians, em casa, na quinta-feira

postado em 20/03/2018 11:51 / atualizado em 20/03/2018 12:15

Carlos Teixeira/Imprensa Búfalos
O Brasília Búfalos recebeu, na noite desta segunda-feira (19/3), a equipe que disparou na frente na busca por uma vaga na elite do basquete brasileiro. Invicto na liderança da Liga Ouro, o São José entrou no ginásio da Asceb, em Brasília, como o grande favorito, mas esbarrou em uma defesa bem montada do jovem time brasiliense, que fechou o primeiro quarto na frente. A inexperiência, no entanto, acarretou na terceira derrota do time em cinco jogos, sendo a segunda em casa: 51 x 60 (19/14, 10/22, 8/10 e 14/12). Com o resultado, a equipe figura na quarta colocação, com 40% de aproveitamento.
 
Antes de chegar na capital federal, o São José havia vencido os cinco jogos que disputara até o momento, com média de 82,2 pontos marcados e 57,2 sofridos. O triunfo mais “apertado” até então havia sido sobre o Macaé, por 64 x 47, pela segunda rodada, em que a diferença foi de 17 pontos. Na Asceb, o time visitante entrou confiante e abriu logo cinco pontos após a bola ser lançada pelo árbitro. Mas, com parte da torcida organizada herdada do extinto UniCeub, os donos da casa empataram em 13 x 13 e fecharam o primeiro quarto na frente, por 19 x 14.
 
O barulho da pequena organizada passou a ecoar mais alto no ginásio. O restante dos 250 presentes puderam lembrar um pouco do período vitorioso que aquele mesmo local proporcionou aos fãs brasilienses, quando comemoraram três títulos do Novo Basquete Brasil com a equipe que acabou em 2017. Em quadra, os jogadores se esforçavam para recompensar a torcida, mas os muitos erros nos ataques fizeram a equipe estacionar no placar. O São José, então, virou em 28 x 27 e foi para o intervalo com sete pontos à frente.
 
O Brasília Búfalos ainda brigou, chegou a encostar quando o placar apontava 35 x 36, mas não resistiu. Os visitantes impuseram ritmo de jogo que explica o motivo de estarem na liderança isolada e fecharam o terceiro quarto em 37 x 48. Quando o jogo parecia decidido, os Búfalos voltaram a acordar, diminuíram a diferença para cinco pontos e incendiaram a partida, que terminou 51 x 60 para o São José. Resultado que mostra o empenho da equipe de Brasília, que até então tinha média de 63,5 pontos marcados e 67 pontos sofridos.
 
“Eu pedi para os meus jogadores que não se acovardassem e eles fizeram isso. Claro que, na hora que contava a experiência, os adversários foram superiores", avaliou Brenno Blassioli, técnico do Búfalos, que completou dizendo que a partida foi válida para o elenco ganhar confiança. 

Os Búfalos voltam às quadras contra o Corinthians, na quinta-feira (22/3), às 20h, novamente na Asceb. Antes disso, na quarta-feira, será a vez de o Cerrado Basquete, o outro representante do DF na Liga Ouro, pegar o São José, às 20h, no ginásio da Iesplan.