Basquete
None

NBB

Em briga por posições, Universo Brasília encara Pinheiros no NBB

O Pinheiros é o vice-líder do Novo Basquete Brasil (NBB) e perdeu apenas quatro das 24 partidas disputadas

postado em 15/03/2019 19:02 / atualizado em 18/03/2019 13:19

<i>(Foto: Arthur Menescal/Esp. CB/D.A Press)</i>
Classificados para os playoffs há duas rodadas, o Universo tenta se distanciar da última colocação do G-12. Se cair para 12º, o time enfrentará Mogi ou Paulistano na próxima fase. Caso fique de 11º para cima, o confronto no mata-mata pode ser mais equilibrado. A tarefa deste sábado (16/3), às 17h, no Ginásio da Asceb, não será fácil. O Pinheiros é o vice-líder do Novo Basquete Brasil (NBB) e perdeu apenas quatro das 24 partidas disputadas.

Na 11ª colocação, o time comandado por André Germano tenta ganhar a partida diante do Pinheiros para não empatar com o Basquete Cearense na lanterna do G-12. No confronto deste sábado (16/3), o Universo usará força máxima para tentar uma vitória e melhorar a condição na fase eliminatória.

A partida de ida, em São Paulo, foi marcada pela ótima atuação do ala/armador L.Bennet, com 16 pontos. O confronto terminou 79 x 61 para os paulistas, mas o time da capital estava desfalcado de Zach Graham, Pedro Mendonça e Arthur. Vindo de dois jogos no Rio de Janeiro, vitória contra o Vasco e derrota para o Botafogo, Arthur e companhia tentam fazer as pazes com a vitória.

“Um jogo muito difícil e importante, Pinheiros vem fazendo um excelente campeonato, e nós estamos crescendo nessa reta final. Tenho certeza de que será uma grande partida. Vamos jogar para vencer, pois queremos melhorar nossa posição para os playoffs”, contou o ala Arthur.

O time paulista venceu o Basquete Cearense na última quinta, ajudando o Universo em um jogo decidido nos últimos minutos (81 x 79). Agora, desembarca em Brasília com intuito de buscar a primeira colocação e colar no líder Franca.  Para fechar o torneio de pontos corridos, o Brasília visita o Flamengo no próximo domingo (24) e o Minas dois dias depois para galgar posições e aliviar o primeiro confronto de mata-mata.


*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima