O Minas fechou o primeiro tempo na frente, com 33 a 28, dando a impressão de que conseguiria eliminar o time catarinense. Mas não manteve o ritmo e levou a virada a partir do terceiro quarto. No último período, a equipe da casa abriu vantagem e os visitantes tentaram reagir. Até diminuíram a diferença no fim, só que não o suficiente para impedir o triunfo do Joinville.
o ala/armador André, do Joinville, foi o cestinha do jogo, com 19 pontos. Pelo Minas, quem brilhou foram os armadores. O argentino Sucatzky teve 17 acertos, enquanto Raulzinho arremessou 14 bolas certeiras. Principal esperança dos minas-tenistas, o ala norte-americano Bernard Robinson fez 13 pontos e não conseguiu ser o diferencial da equipe.
São José elimina atual campeão paulista
No outro confronto da quarta-feira, o São José também fechou a série melhor de cinco. A equipe da região do Vale da Paraíba derrotou o Winner/Limeira por 81 a 76. O maior pontuador da noite foi Renato, com 20 acertos.
Com as classificações desta quarta, Joinville e São José se juntaram a Bauru e Unitri/Uberlândia (que venceram por 3 a 0). Os quatro duelarão com Franca, Pinheiros, Brasília e Flamengo, que terminaram nas quatro primeiras posições na primeira fase e foram direto para as quartas.