De acordo com o noticiário esportivo norte-americano, os Rockets pagariam cerca de 10 milhões de dólares a Lin para suas duas primeiras temporadas e pouco mais de 9 milhões para cada um dos anos seguintes no time. Os Knicks, que já afirmaram seu desejo de manter Lin, têm três dias a partir de 11 de julho para igualar ou superar a oferta para continuar com o armador em seu plantel.
Lin se tornou uma das principais estrelas da NBA ao liderar uma recuperação dos Knicks na temporada passada. O armador, antes sem nenhum destaque, passou a ser decisivo para o time de Nova York e encerrou a liga norte-americana com média de 14,6 pontos, 6,2 assistências e 3,1 rebotes por jogo. Ele foi submetido a uma cirurgia no joelho e perdeu a parte final da disputa.
Como parte do plano para convencer Lin a ficar, os Knicks devem anunciar nos próximos dias a contratação do armador veterano Jason Kidd, que está no Dallas Mavericks. O jogador é considerado um dos mais habilidosos da liga e trabalharia também para ajudar o americano de origem taiwanesa a evoluir.