Conhecido como “Barba do Capeta”, James Harden manteve vivo o Houston Rockets nos playoffs da NBA. Na madrugada desta quarta-feira, o armador só não fez chover para dar a vitória ao time texano diante do Los Angeles Clippers, por 124 a 103, em casa, forçando assim o jogo seis na série semifinal da Conferência Oeste.
Com o resultado, o time californiano segue em vantagem no confronto, mas agora por 3 a 2. O sexto confronto está marcado esta quinta-feira, às 23h30 (de Brasília), em Los Angeles. Caso vença, os Clippers alcançarão, pela primeira vez na história, uma decisão de conferência. Bicampeão da NBA, o Houston Rockets não chega à uma final desde a temporada 1996/1997.
Se por um lado Blake Griffin brilhou ao alcançar os dois dígitos em pontuação (30) e em rebotes (16), do outro James Harden anotou um triplo-duplo de 26 pontos, 11 rebotes e dez assistências. Pelos Clippers, Chris Paul também foi ao registrar 22 tentos e dez passes para cesta. Por sua vez, Dwight Howard foi o coadjuvante que brilhou pelos Rockets, com 20 acertos e incríveis 15 rebotes, sendo dez deles defensivos.
“Eu estou bem”, disse Harden após ser questionado sobre sua condição física para o jogo seis. “Nós vencemos, então isso é tudo o que importa”, comemorou o armador .
Por sua vez, o técnico do Los Angeles Clippers, Doc Rivers, admitiu a superioridade da franquia do Texas: “Eles (Rockets) estavam mais focados. Jogaram como se estivessem como uma equipe aguerrida e nós não jogamos assim”.
Os Rockets seguem sem perder três jogos consecutivos, sobrevivendo na liga norte-americana. O time texano marcou incríveis 36 pontos no segundo quarto e resistiu à pressão dos Clippers no terceiro período para chegar nos últimos 12 minutos com uma vantagem de 14 tentos.