Basquete

Unanimidades em votação de especialistas, LeBron e Curry lideram time ideal da NBA

Agência Estado

LeBron James, do Cleveland Cavaliers, garantiu sua nona aparição no time dos jogadores ideiais
A NBA anunciou nesta quinta-feira seus três times ideais da temporada 2014/2015. O principal deles, como não poderia deixar de ser, trouxe LeBron James e Stephen Curry. Os astros de Cleveland Cavaliers e Golden State Warriors foram unanimidades e receberam todos os 129 possíveis dos especialistas para figurarem nesta primeira equipe.


Esta é a primeira vez que Curry é eleito para primeira equipe ideal de uma temporada da NBA, enquanto LeBron garantiu sua nona aparição. O armador do Warriors, eleito o MVP (jogador mais valioso) do campeonato, e o ala do Cavaliers foram acompanhados por Anthony Davis, do New Orleans Pelicans, Marc Gasol, do Memphis Grizzlies, e James Harden, do Houston Rockets, no quinteto.

Stephen Curry. do Golden State Warriors, apareceu pela primeira vez na lista dos jogadores ideiais


Mas as outras duas equipes da temporada também têm diversos craques. Na segunda, por exemplo, figuraram nomes como Russell Westbrook, do Oklahoma City Thunder, e Chris Paul, do Los Angeles Clippers, que tiveram a companhia de Pau Gasol, do Chicago Bulls, LaMarcus Aldridge, do Portland Trail Blazers, e DeMarcus Cousins, do Sacramento Kings.

Mesmo a terceira equipe poderia tranquilamente figurar em uma seleção dos Estados Unidos. Ela foi composta por: Klay Thompson, do Golden State Warriors, Kyrie Irving, do Cleveland Cavaliers, Blake Griffin e DeAndre Jordan, do Los Angeles Clippers, e Tim Duncan, do San Antonio Spurs.

Nomes como Kawhi Leonard, o melhor jogador de defesa da temporada, Paul Millsap e Al Horford até foram lembrados, mas ficaram de fora das equipes. A eleição é feita por 129 jornalistas especializados, que votam em 15 jogadores distribuídos no primeiro (cinco pontos), segundo (três) e terceiro (um) times ideais. Ao fim da votação, a pontuação é somada e as equipes são definidas.