Basquete

Raulzinho celebra boa estreia pelo Utah Jazz na pré-temporada da NBA, contra o Los Angeles Lakers

Números de primeira aparição do brasileiro são impressionantes

Agência Estado

Raulzinho jogou por apenas 20 minutos, mas teve um bom desempenho em primeira partida pelo Jazz
Uma das novidades brasileiras para a temporada 2015/2016 da NBA, o armador Raulzinho deixou uma boa primeira impressão no Utah Jazz. Ele atuou por 20 minutos na estreia da equipe na pré-temporada, na vitória sobre o Los Angeles Lakers por 90 a 71 no Havaí, no último domingo. Ao fim do duelo, celebrou a boa atuação e se disse confortável no novo estilo de jogo.


Confira a postagem do blog Bola ao Alto, de Renan Damasceno

"Me senti ótimo, muito bem. Tentei fazer tudo o que o técnico pediu: jogar duro na defesa, fazer o time jogar no ataque. Então me senti muito bem", disse ao site do Jazz. "Gosto da velocidade. Acho que tenho que melhorar, ir um pouco mais rápido puxar contra-ataques, mas eu gosto mesmo."

Raulzinho não acertou nenhum dos três arremessos de quadra que tentou e terminou com somente dois pontos. Os números que chamaram a atenção, no entanto, foram outros. O armador terminou com seis assistências e impressionantes quatro roubos logo em sua primeira partida na NBA.

"Como disse, tentei fazer o que o técnico pediu. Ele disse para apertar a marcação na quadra toda, pressionar, deixá-los desconfortáveis. Então, fiz isso, consegui tocar algumas bolas e registrei alguns roubos", comentou.

Aos 23 anos, Raulzinho desembarcou em Utah após passar as últimas temporadas na Espanha, e finalmente realizou o sonho de atuar na NBA. "Me senti um pouco nervoso, até demais no começo. Joguei contra o Lakers, assistia a eles muitas vezes na TV quando era criança, então estava muito nervoso no começo. Mas após dois três minutos estava ótimo."