Superesportes

RIO 2016

De olho nos Jogos Olímpicos no Rio, Estados Unidos massacram Argentina em amistoso

Liderada por Kevin Durant, Seleção dos EUA vence por 111 a 74 em Las Vegas

Gazeta Press
Seleção dos EUA mostrou entrosamento e bateu Argentina com facilidade em amistoso - Foto: Nathaniel S. Butler/NBAE/AFP
No primeiro amistoso preparatório para os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, a Seleção dos Estados Unidos deu show na T-Mobile Arena, em Las Vegas, e atropelou a Argentina, vencendo por 111 a 74.

O astro Kevin Durant, que recentemente trocou o Oklahoma City Thunder pelo Golden State Warriors, foi o maior pontuador do jogo, com 23 tentosOutro destaque vai para DeMarcus Cousins, do Sacramento Kings, que anotou 14 pontos e pegou 15 rebotes.

Os Estados Unidos iniciaram o duelo com Kyrie Irving, Klay Thompson, Kevin Durant, Carmelo Anthony e Cousins como titularesA formação, que é de colocar medo em qualquer adversário, mostrou muito entrosamento e não deu chances aos argentinos no primeiro tempo, indo para o intervalo com vantagem de 23 pontos.

Após o início avassalador, os norte-americanos diminuíram o ritmo no terceiro quarto, enquanto a Argentina cresceu e anotou os mesmos 24 pontos que o adversário no períodoNo entanto, a reação dos Hermanos parou por aí, e os Estados Unidos voltaram à superioridade no último quarto.

A Seleção Norte-Americana volta a entrar em quadra neste domingo, para mais um amistoso, diante da China, no Staples Center, em Los AngelesA estreia do melhor basquete do mundo nos Jogos Olímpicos no Rio será no dia 6 de agosto, contra os próprios chinesesA Argentina estreia no dia seguinte, contra a Nigéria.